Cantão
“A Cantão leva sua coleção de verão 2010 pro meio do oceano e tudo é muito bonitinho: jeans com listras grossas, looks verdes com paetês e aplicações coloridas que pareciam tesouros perdidos no fundo do mar. O floral continua com pegada surfista – claro, é a cara da marca – mas sempre tem um toque ali, um babado aqui, uma renda acolá…” por Jorge Wakabara para Lilian Pacce.
Leia mais sobre o desfile da Cantão
***
Espaço Fashion
“Os vestidos larguinhos surgem em modelagem afastada do corpo em linha A e em modelos mais ajustados com babados ou pregas. Os macacões possuem o gancho bem baixo e, em algumas vezes, engana o olhar e sugere serem vestidos longos.”
Leia mais sobre o desfile da Espaço Fashion
***
Lenny
“Os biquínis têm uma gama variada. As tangas mínis são inovadas por apresentarem não uma, mas duas tirinhas laterais. As argolas também enfeitam as calcinhas que ainda possuem uma versão asa delta estilizada que, vista de frente, dá a impressão de formar um triângulo invertido[…]”
Leia mais sobre o desfile da Lenny
***
Lilica Ripilica
“A linha feminina esteve bem representada com o casting “de peso”. Elas mostraram peças de modelagem ampla, com minissaias balonê e vestidinhos em linha A. As batas de um ombro só combinam-se com leggings. As blusinhas ganham charme com laços nas alças e são usadas em parceria com bermudas de gancho baixo.
Nessa 15ª edição do Fashion Rio, a stylist Deborah Barros resolveu também dar uma palhinha da coleção masculina da Tigor.Os meninos contam com peças descoladas como pólos, jeans com bordado no bolso traseiro e bonés. ”
Leia mais sobre o desfile da Lilica Ripilica
***
Mac Mara
“Partindo do trabalho de moulage, os looks ganharam formas pouco definidas, que se complementam aos contornos do corpo, com camisões amplos combinados apenas a sandálias rasteiras que se transformam em meias 5/8 – como nos looks iniciais das tops Aline Weber e Viviane Orth.”
Leia mais sobre o desfile da Mac Mara
***
Maria Bonita Extra
“Cores fortes em neon deram o tom do Verão 2009/10 da grife, em bordados de minipaetês rosa e laranja revestindo camisetas brancas, dando forma a tops de alça fininha usados sobre vestidos de organza transparente, como no look apresentado pela top Aline Weber – segundo do desfile –, e principalmente nos acessórios, com grandes pulseiras coloridas usadas aos trios e sapatos em referência contemporânea à menina Dorothy, personagem principal do livro de L. Frank Baum. A estamparia floral fazia alusão à psicodelia fantasiosa, buscada pela estilista Ana Magalhães.”
Leia mais sobre o desfile da Maria Bonita Extra
***
Salinas
“Os vermelhos tomaram conta de boa parte do desfile, intercalados a amarelo, azul, rosa e verde. Em peças únicas ou conjuntos, as estampas revestiram boa parte da coleção – sozinhas ou misturadas – em diferentes padronagens: florais, corações com flechas, plumas (em mais de uma versão), maxipois.”
Leia mais sobre o desfile da Salinas
***
TNG
” Nestes tempos em que curadoria e olhar são metade do caminho andado, sua presença garante tanto o apelo fashion quanto a pegada comercial, da qual Regina Guerreiro e a própria marca não abrem mão. Daí a presença dos astros da novela da Globo vestindo alguns looks. Tanto faz. Foi no jeans e no básico em neutros e étnicos africanos que a TNG marcou território. ”
Leia mais sobre o desfile da TNG
***
Walter Rodrigues
“Apesar da dicotomia do preto e branco ter dominado a coleção, pontos de cor apareceram pontualmente, com amarelo mostarda, como na calça desfilada por Cris Jurach, com blusa branca sob preta transparente […].”
Leia mais sobre o desfile de Walter Rodrigues