Fashion Rio Inverno 2009 – Maria Bonita Extra

por Denise Pitta
/ 14 janeiro 2009 / 6comentarios

2009-01-14_114510maria-bonita-extra-inverno-2009-fashion-rio-uolmaria-bonita-extra-inverno-2009

Imagens da da Revista Elle e galeria do Uol.

A Maria Bonita Extra nasceu em 1990 para um público feminino, que busca qualidade e criatividade. Com estilo inovador e o mesmo padrão de qualidade da Maria Bonita, a marca conseguiu atingir posição significativa no mercado jovem de moda com estilo e identidade próprios.

Nos últimos anos a Maria Bonita Extra deu um salto dentro do mercado nacional, com 23 lojas nas principais cidades e 180 pontos de venda e, conquista formadores de opinião em todo o país. Seus lançamentos são aguardados pela mídia como referência de tendências e comportamento. A marca também conquista o mercado internacional. (…)

O estilo da Maria Bonita Extra é assinado por Ana Magalhães.

Leia esta matéria completa no site da Fashion Rio.

foto_gr_mariabonitaextra-ana-magalhaes

Inverno 2009  por Maria Bonita Extra

“A Maria Bonita Extra ficou famosa por seus vestidos que, a cada estação, viravam hit por conta da estampa, da modelagem mais solta, os ares de boneca e o bom acabamento. Na temporada passada, a grife mudou um pouco de cara e propôs uma garota com menos cara de “boneca” e mais arriscada, com saias longas, em comprimento no tornozelo, um pouco boêmias, com ares de garoto vestindo sapatos baixos masculinos. No inverno, o estilo bonequinha, porém, reconquistou seu posto temporariamente perdido.

Com temática que misturava a aristocracia e o rock, o desfile começou muito bem, com calças em tecido de alfaiataria, nada bobas, sugerindo um desmembramento do verão.”

Leia matéria completa de Carolina Vasone no site UOL  Estilo e veja galeria com imagens de todos os looks.

maria-bonita-extra-inverno-2009-01-fashion-rio-03maria-bonita-extra-inverno-2009-01-fashion-rio

maria-bonita-extra-inverno-2009-fashion-rio-0617-maria-bonita-extra-inverno-2009-fashion-rio

Príncipe e Princesa

“Trilhando o caminho em que já vinha desde que assumiu a direção de estilo da marca, Ana deu injeções de feminilidade a peças tradicionalmente masculinas. Assim, o clássico sapato Oxford ganha saltos vertiginosos. As peças com requintes de alfaiataria vêm cheias de laçarotes que são a cara da Extra. O trenchcoat se rende à estampa de coração. E o preto, o cinza e o verde musgo ficam mais leves graças ao nude e ao rosa das estampas.”

Leia matéria completa e veja galeria no site da Revista Elle.

maria-bonita-extra-inverno-2009-fashion-rio-uol19maria-bonita-extra-inverno-2009-fashion-rio

Maria Bonita Extra usa realeza para criar inverno jovem

“A aristocracia estava nas golas altas, no corte de alfaiataria e ainda nos acessórios: luvas e chapéus, às vezes mais parecidos com boinas (…).

As pregas ajudam a construir os minivestidos que aparecem tanto com mangas longas como cavados. O comprimento das calças termina no meio das canelas assim como ocorre com os macacões que têm destacado ainda o gancho baixo. A cartela de cores une tons escuros com suaves. E a mesma contradição está presente na escolha dos tecidos que inclui os nobres seda e lã pura e o popular moletom.”

Leia matéria completa de Lívia Souza no Terra Moda.

maria-bonita-extra-inverno-2009-uolmaria-bonita-extra-inverno-2009-fashion-rio

maria-bonita-extra-inverno-2009-fashion-rio-uol-12009-01-14_114757maria-bonita-extra-inverno-2009-fashion-rio-uol

Veja detalhes da coleção na galeria do Uol.

uol-maria-bonita-extra-inverno-2009-fashion-rio

maria-bonita-extra-inverno-2009-fashion-rio-uol-22

Uol Estilo Vídeos apresenta: Fashion Rio Inverno 2009 – Maria Bonita Extra

Fontes:

Veja detalhes da coleção e imagens de todos os looks na galeria do Uol.

Leia matéria de Lívia Souza no Terra Moda.

Leia matéria sobre a marca Maria Bonita Extra  no site da Fashion Rio.

Leia comentários e veja galeria no site da Revista Elle.

14 janeiro 2009
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial