Fashion Rio: Carlos Tufvesson, Giulia Borges e Espaço Fashion

por
/ 04 junho 2010


Foto de UOL

Carlos Tufvesson

Queridinho das atrizes e celebridades cariocas, Carlos Tufvesson apresentou peças que abusavam de sensualidade e de cores vibrantes. Os vestidos são colados e sensuais. Na cartela de cores, laranja, rosa, turquesa, prata, dourado e preto.

Veja o que a crítica especializada falou sobre:

“Um verão para o mulherão, com microvestidos coloridos e cheios de  jogos gráficos. Justos, eles vão do tomara-que-caia ao um ombro só, com assimetrias. O jeans cigarrete é usado com bodys recortados.”

Leia mais em  GNT

“Tufevsson avisa que o “branco é o novo preto” e faz variações em cima da base de microvestidinho com recortes e costuras. A forma é a bandagem, e os vestidos são tão colados que até as modelos entraram puxando as barras para baixo, como se fosse possível esconder o que a peça insistia em revelar. As versões super coloridas, mostradas no início do desfile, insistem na silhueta super curto e ultrajusto, em tons nada fáceis, como laranja com rosa, azulão com laranja, com uma infinidade de drapeados, tiras e cinturas marcadas que pedem muita malhação.”
Por Deborah Bresser

Leia mais em IG

Fotos da Galeria Uol


Fotos de Elle

Giulia Borges

Inspirada pelo universo do surfe, a estilista apresentou coleção repleta de recortes e motivos florais. As cores são fortes e intensas e junto com tecidos acetinados, compõem looks jovens e arejados.

Veja o que a crítica especializada falou sobre:

“Giulia foi feliz ao fazer uma laise de neoprene, porém a modelagem não valorizou o material. Hibiscos recortados a laser também aparecem, mas ocupam boa parte das peças – a ideia poderia ter sido aplicada de forma mais delicada.”
Por Andressa Zanandrea

Leia mais em IG

“Giulia Borges pegou onda no verão 2011. Do universo do surf, ela trouxe para a passarela recortes, pespontos idênticos aos das roupas de neoprene (Long John), hibiscos, cores fortes, contrastes. O mais bacana é que nada ficou caricato, pelo contrário.”
Por Renata Piza

Leia mais em Elle


Fotos de GNT

Fotos da Galeria UOl

Espaço Fashion

Norteada pelas cidades litorâneas do Brasil, a marca trouxe peças carregadas com perfume retrô. Na cartela de cores, tons pastel.

A coleção trouxe bustiês combinados com saias volumosas cheias de camadas. O clima é, de certa forma, nostálgico.

Veja o que a crítica especializada falou sobre:

“As cores marcam boa presença, assim como as estampas digitais – abstratos bacanas e um floral promissor, principalmente na única (e divertida) calça. Os bustiês entram na lista de tendências da estação, e o efeito canelado no acetinado pode render peças bacanas na arara.”
Por Eduardo Viveiros

Leia mais em Chic

“Momentos de brilho nos paetês aplicados e no lurex. Os shorts são de cintura alta e os macacões também marcam a cintura. A transparência aparece em T-shirts de organza, que podem ser finalizadas com laços.”

Leia mais em GNT


Fotos de Chic

Fotos da Galeria Uol

04 junho 2010