O estilo Maju Coutinho em 7 passos. Macacão, alfaiataria e vestidos de corte impecável são marcas registradas da mulher negra que vem fazendo história no Jornal Nacional.
A jornalista Maju Coutinho acaba de estrear na bancada do Jornal Nacional, se consagrando como a primeira mulher negra âncora do programa.
Elegante e talentosa, ela é uma inspiração tanto de estilo quanto de carreira. Confira:
Veja também:
- Mulheres maduras: dicas de estilo com celebridades que provam que a moda é para todas as idades;
-
Dress code para executivas – Dicas elegantes e poderosas + looks para inspirar e não errar.
- Já conhece nosso Instagram? Siga a gente e fique por dentro das novidades, tendências e babados da moda @fashionbubblesoficial .
O estilo Maju Coutinho em 7 passos
Maria Júlia Coutinho começou sua carreira na TV Cultura, em 2005. Dois anos depois, ela foi contratada como repórter pela TV Globo e em 2013 passou a comandar a previsão do tempo nos telejornais da emissora, inclusive o Jornal Nacional. Posteriormente, a jornalista passou a fazer parte do rodízio de apresentadores do Jornal Hoje em 2017.
Em constante ascenção na carreira, ela esbanja elegância em um estilo que reforça ainda mais a sua imagem profissional. Acima de tudo, Maju é um dos ícones de estilo brasileiro para looks de trabalho.
1. Os Macacões
Macacão é peça-chave no armário da jornalista. Aposte em tecidos com bom caimento!
2. Recortes Estratégicos
Nos looks acima, os recortes quebram a seriedade do clássico P&B
3. Cores Vibrantes
Maju é fã de peças bem vibrantes. Para não pesar, escolha modelagens com recortes mais sérios.
Usar blocos de cor de tons próximos também é uma dica que funciona!
4. Decotes no ambiente de trabalho
Como usar decote no ambiente de trabalho: eleja peças de materiais nobres e fique de olho na altura do decote. Se ele deixar muito à mostra, vale usar um top por baixo. Outra super dica é brincar com as proporções entre as peças!
5. Saia Lápis
Saia lápis é um clássico que funciona. Vale brincar com as cores e explorar modelagens diferenciadas (como a peplum) na blusa!
6. Vestido Tubinho
Nutro clássico que faz bonito é o vestido tubinho. Maju aposta em peças com tecidos mais estruturados, com recortes que valorizam o corpo.
7. Toques Fashionistas
Para finalizar os sete passos do estilo Maju Coutinho, não podíamos deixar de fora o toque fashionista: as cores e os shapes que são tendência nas passarelas também cabem no look de trabalho. Aqui, vemos a cor do ano Coral e também um vestido no mood utilitário, forte aposta das passarelas.
A história das mulheres na bancada do JN
Um dos noticiários mais antigos da televisão brasileira, o Jornal Nacional foi ao ar pela primeira vez em 1969. Somente 20 anos depois teve a sua primeira âncora feminina, a jornalista Valéria Monteiro. Antes disso, Márcia Mendes havia apresentado o jornal em 8 de março de 1972, uma substituição provisória na ocasião do Dia Internacional da Mulher. Posteriormente, Glória Maria foi a primeira mulher negra a apresentar uma esquete na atração, em 1977.
Apesar de ter feito história, Valéria Monteiro deixou a bancada do jornal em 1993, apenas um ano após sua estreia. Foi somente em 1996 o noticiário passou a ser veiculado no formato que conhecemos até hoje: apresentado por um homem e uma mulher.
A jornalista Fátima Bernardes (1998-2011) se destacou como a mulher que passou mais tempo no comando da bancada. Por fim, esperamos que Maju Coutinho possa quebrar esse recorde e trazer ainda mais representatividade para a televisão brasileira.
- Já conhece o Instagram do Fashion Bubbles? Dá uma passadinha lá e segue a gente: @fashionbubblesoficial.