Estilo Maju Coutinho – 1ª âncora negra do JN é inspiração para looks de trabalho elegantes

por Francieli Hess
/ 19 fevereiro 2019 / 1comentarios

O estilo Maju Coutinho em 7 passos. Macacão, alfaiataria e vestidos de corte impecável são marcas registradas da mulher negra que vem fazendo história no Jornal Nacional.

A jornalista Maju Coutinho acaba de estrear na bancada do Jornal Nacional, se consagrando como a primeira mulher negra âncora do programa.

Elegante e talentosa, ela é uma inspiração tanto de estilo quanto de carreira. Confira:

Veja também:

  • Já conhece nosso Instagram? Siga a gente e fique por dentro das novidades, tendências e babados da moda @fashionbubblesoficial .

O estilo Maju Coutinho em 7 passos

Maria Júlia Coutinho começou sua carreira na TV Cultura, em 2005. Dois anos depois, ela foi contratada como repórter pela TV Globo e em 2013 passou a comandar a previsão do tempo nos telejornais da emissora, inclusive o Jornal Nacional. Posteriormente, a jornalista passou a fazer parte do rodízio de apresentadores do Jornal Hoje em 2017.

Em constante ascenção na carreira, ela esbanja elegância em um estilo que reforça ainda mais a sua imagem profissional. Acima de tudo, Maju é um dos ícones de estilo brasileiro para looks de trabalho.

1. Os Macacões

Macacão é peça-chave no armário da jornalista. Aposte em tecidos com bom caimento!

2. Recortes Estratégicos

 Recortes estratégicos em cores contrastantes ajudam a modernizar peças mais tradicionais

Nos looks acima, os recortes quebram a seriedade do clássico P&B

3. Cores Vibrantes

Maju é fã de peças bem vibrantes. Para não pesar, escolha modelagens com recortes mais sérios.

Usar blocos de cor de tons próximos também é uma dica que funciona!

4. Decotes no ambiente de trabalho

Como usar decote no ambiente de trabalho: eleja peças de materiais nobres e fique de olho na altura do decote. Se ele deixar muito à mostra, vale usar um top por baixo. Outra super dica é brincar com as proporções entre as peças!

5. Saia Lápis

Saia lápis é um clássico que funciona. Vale brincar com as cores e explorar modelagens diferenciadas (como a peplum) na blusa!

 6. Vestido Tubinho

Nutro clássico que faz bonito é o vestido tubinho. Maju aposta em peças com tecidos mais estruturados, com recortes que valorizam o corpo.

7. Toques Fashionistas

Para finalizar os sete passos do estilo Maju Coutinho, não podíamos deixar de fora o toque fashionista:  as cores e os shapes que são tendência nas passarelas também cabem no look de trabalho. Aqui, vemos a cor do ano Coral e também um vestido no mood utilitário, forte aposta das passarelas.

A história das mulheres na bancada do JN

Um dos noticiários mais antigos da televisão brasileira, o Jornal Nacional foi ao ar pela primeira vez em 1969. Somente 20 anos depois teve a sua primeira âncora feminina, a jornalista Valéria Monteiro. Antes disso, Márcia Mendes havia apresentado o jornal em 8 de março de 1972, uma substituição provisória na ocasião do Dia Internacional da Mulher. Posteriormente,  Glória Maria foi a primeira mulher negra a apresentar uma esquete na atração, em 1977.

Apesar de ter feito história, Valéria Monteiro deixou a bancada do jornal em 1993, apenas um ano após sua estreia. Foi somente em 1996 o noticiário passou a ser veiculado no formato que conhecemos até hoje: apresentado por um homem e uma mulher.

A jornalista Fátima Bernardes (1998-2011) se destacou como a mulher que passou mais tempo no comando da bancada. Por fim, esperamos que Maju Coutinho possa quebrar esse recorde e trazer ainda mais representatividade para a televisão brasileira.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Saiu lá blog um especial maravilhoso sobre moda para executiva. • Pegamos o gancho da #deputadapaulinha e seu look ousado para tomar posse na Assembleia e fizemos um manual com dicas de elegância e estilo para executivas. • O @consultorioemocional também deu dicas incríveis de como tornar a roupa uma ferramenta de empoderamento! • Passa lá no www.fashionbubbles.com e confere! Compartilhe com a gente suas dicas, dúvidas e opiniões ?. • #modaparaexecutivas #modafeminina #modaparaexecutiva #looksdetrabalho #dresscodeexecutivo #modaexecutivafeminina #modaexecutivas #consultoriadeestilo #consultoriadeestiloeimagem #consultoriademoda #roupadetrabalho #fashionbubbles #eleganciaeestilo

Uma publicação compartilhada por Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) em

19 fevereiro 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess