Estilista Kenzo Takada morre vítima da Covid-19 – O estilista japonês Kenzo Takada, criador da marca de roupas e perfumes Kenzo, morreu hoje, aos 81 anos, vítima da Covid-19.
Segundo informações do seu porta-voz, apuradas pela AFP, ele faleceu em decorrência do novo coronavírus. Além disso, Kenzo estava internado no Hospital Americano de Neuilly-sur-Seine, na França
Trajetória – Japonês Kenzo Takada foi pioneiro em Paris
Kenzo foi o primeiro estilista japonês a consolidar seu nome no mercado de moda parisiense. De acordo com sua biografia, logo depois, a primeira coleção foi lançada em 1970 na França e, em seis anos, foi o momento de criar sua própria marca, a Kenzo.
Lançou a primeira linha masculina em 1983, o primeiro perfume cinco anos depois.
DNA – Vítima da covid-19, Kenzo Takada começou a carreira muito jovem
Nascido em 27 de fevereiro de 1939 em Himeji, perto de Osaka, Kenzo em primeiro lugar se apaixonou ainda jovem pelos desenhos e a costura, ensinado por suas irmãs.
Antes de mais nada, Kenzo chegou de navio ao porto francês de Marselha em 1965 e como resultado ficou fascinado por Paris. Embora estivesse de passagem, ele se mudou em definitivo para a capital francesa.
Com “quase oito mil desenhos”, o estilista “nunca deixou de celebrar a moda e a arte de viver”. Disse seu porta-voz sob o mesmo ponto de vista genial que marcou a carreira do estilista.
Novos Rumos
A venda da Kenzo levou o estilista a diminuir o ritmo, Em 1999 ele passou a se dedicar apenas a projetos específicos, como de design de interiores.
Veja também: Novo perfume Madly Kenzo! As doces loucuras são as únicas coisas de que nunca nos arrependemos