Estampas Verão 2020 – As 4 tendências mais bombadas

por Francieli Hess
/ 12 junho 2019 / 3comentarios

As estampas Verão 2020 traduzem toda a energia vibrante do calor. Assim, prepare-se para ver muita inspiração tropical a la Carmen Miranda, animal print e inspiração nos tingimentos artesanais. Confira as tendências mais fortes do calor europeu:

O que é o New Look? História, característica e imagens originais da década

Quais são as tendências em estampas Verão 2020?

Separamos quatro hits entre as estampas mais bombadas para o Verão 2020. São elas:

  1. Tropicalismo
  2. Zebra
  3. Tie dye
  4. Florais românticos e delicados

De acordo com o site Who What Wear, essas são as tendências que dominam a estamparia nas ruas do verão europeu. Por se tratar de inspirações bem comerciais, já podemos visualizar as mesmas dominando a temporada de calor também por aqui.

As principais estampas Verão 2020

1. Tropicalismo

Maxi florais ousados e padronagens de frutas dominam a estamparia da temporada. Para nós, brasileiros, a conexão com o estilo Carmen Miranda é quase que imediato. Pense nas tradicionais chitas coloridas e você entenderá o espírito do floral de atitude da estação.

Carmem Miranda e as chitas são referência para o tropicalismo

Na feirinha fashion, estampas de banana, frutas cítricas, morangos e cerejas ganham atenção. O morango, em especial, foi ponto de foco na coleção verão 2019 da Gucci, apresentado em versões maximalistas e cheias de personalidade. Assim, fica fácil entender a razão do sucesso imediato não é mesmo?

STAUD

Gucci SS19

2. Zebra

Entra ano, sai ano e o animal print mantém o seu reinado. Dessa vez, quem domina é a estampa de zebra que aparece tanto nas versões P&B quanto em fundo de tom neutro, geralmente creme ou alguma tonalidade puxando para o marrom.

  

Zebra com fundo em tom neutro!

 

A estampa de zebra também vem com força no beachwear.

3. Tie Dye

Conforme mostramos anteriormente por aqui, o tie dye chegou de mansinho e logo ganhou posto de tendência mais quente da vez. Enquanto as celebs investem cada vez mais em peças feitas com essa técnica de tingimento artesanal, a febre ganha as ruas e não dá sinal de cansaço.

Leia também: Tie dye, macramê e inspirações brasileiríssimas em foco no Dragão Fashion em Fortaleza

Como toda tendência com mood artesanal, a melhor parte é que você pode fazer o seu em casa. Desse modo, é possível reutilizar aquelas peças que estavam paradas no armário com muito estilo!

4. Florais românticos e delicados

Surfando na onda da moda recatada, os florais cheios de romantismo seguem em alta nas ruas. Eles são uma opção bacana para quem não arrisca o floralzão a la Carmen Miranda e ajudam a trazer um toque delicado para o look.

 

Na hora de montar os looks, atenção redobrada. Se a ideia é fugir do óbvio, combine com peças mais pesadas e acessórios rústicos para balancear a leveza da estampa.

Florais delicados, como o liberty, estão entre os hits do verão 2020

Florais Liberty

Destaque também para o Liberty, aquele floral miudinho! Aproveitando, segue uma curiosidade: ele se chama Liberty por causa de uma marca inglesa chamada Liberty of London, que inspira marcas como Nike e Topshop.

A grife Liberty nasceu na década de 1875, primeiramente chamada de East India House, pelas mãos de Arthur Lasenby Liberty. Os tecidos orientais que ela vendia ficaram tão famosos que Arthur começou a importar seda, cashmere e algodão sem tingimento, para estampá-los à mão na Inglaterra.

O interessante é que, quando começou a fazer roupas, o foco da grife não eram as modinhas da hora, mas inspirações em vestuários históricos adaptados pra aquele momento – ou seja, tudo já nasceu com um gostinho de vintage!

Paul Poiret já criou pra marca (pós-auge, no começo dos anos 30) e vários outros usaram os seus tecidos, de Cacharel a Mary Quant. Hoje, a Liberty continua existindo, inspirando outras marcas (inclusive nacionais, nesse verão mesmo!). Veja mais em Lilian Pacce.

Florais no estilo Liberty estão super fortes para o Verão 2020

View this post on Instagram

Tendências Verão 2020 – Os anos 80 seguem super em alta: do jeans com lavagem ácida às ombreiras. 🌞✨ . A década inspira os estilistas e divide o pódio com a estética setentista do pachwork e das técnicas artesanais. Esse mix – que à primeira vista parece inusitado – funciona muito bem e prevê uma temporada que agradará a todos os gostos. Confira os destaques: 🔸 1. Rendas com atitude 🔹 2. Artesanal luxuoso 🔸 3. Franjas e plumas 🔹 4. Mix de estampas elevado a máxima potência! 🔸 5. Acid Wash Jeans 🔹 6. Califórnia dreaming: surfwear inspira! . Veja matéria completa no www.fashionbubbles.com 😉 • • #blogdemoda #blogsdemoda #dicasdeestilo #verao2020 #verão2020 #calorão #tendencias2020 #tendências2020 #fashionbubbles #modalooksetendencias #lookdodia #dicasdestylist #modaverao #modaeestilo #sitedemoda #patchwork #retalhos #upcycler #jeans #jeans👖 #fashionbubblestrends

A post shared by Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) on

 

12 junho 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess