Estampas Verão 2019 – Como usar as principais tendências da vez

por Francieli Hess
/ 27 novembro 2018

Muito poá, xadrez, listra e inspiração artística nas estampas Verão 2019

A estação mais quente do ano traz inúmeras possibilidades para refrescar as produções. Além da forte pegada geométrica, o verão 2019 será marcado por uma forte influência que vem das artes. Confira agora as principais apostas:

Estampas Verão 2019 – Tendências

Uma explosão de cores surge nas vitrines tão logo quanto a temperatura aumenta. Além dos tons mais vibrantes, a estamparia também tende a ficar mais descontraída na estação. Com looks mais curtos e bem fresquinhos, a estampa certa ajuda a incrementar ainda mais a produção.

1. Xadrez

Apesar de ser mais tradicional no inverno, o xadrez invadiu o armário do verão há algumas temporadas e se mantém firme até 2019. Os mais desejados são o vichy colorido e o xadrez amarelo, no melhor estilo “Patricinhas de Beverly Hills”.

Leve, fresco e solar: esse xadrez é a cara do calor!

2. Artsy

Pinceladas abstratas, pinturas e gravuras famosas se transformam em estampas no verão 2019. Com pegada ora divertida, ora intelectual, essa tendência promete agradar os aficionados por história da arte. Também vale notar que as passarelas internacionais trouxeram muitas referências à pop art e ao trabalho de Andy Warhol.

Leia também – Vestidos Verão 2019: Laise, linho e algodão, você vai amar + 7 tendências e 74 modelos de inspiração

3. Tie dye

Com a recente obsessão da moda pelas técnicas artesanais, o tie dye se renova e volta ao pódio das tendências. Essa técnica milenar de tingimento já foi relegada aos hippies mas acabou conquistando as passarelas internacionais nas últimas temporadas. No entanto, nem todo tie dye é realmente feito à mão. Com o aperfeiçoamento da estamparia digital, muitas marcas apenas “imprimem” o padrão nos tecidos.

4. Listras coloridas

Irregulares e meio psicodélicas, as listras no estilo arco-íris são uma aposta certeira para o verão. O mix de cores ajuda a deixar o look mais divertido e tira a padronagem geométrica do básico!

Listras ficam super descoladas nesse mix de cores contrastantes

5. Poá

Mais um ponto para o time das clássicas. As simpáticas bolinhas do poá dominaram mesmo o street style e tem tudo a ver com o verão brasileiro. Aposte nas peças em cetim para adicionar um brilho leve à produção, deixando o poá ainda mais elegante.

27 novembro 2018
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess