Especial Mulheres Maduras – Dicas de looks confortáveis, fotos das celebridades + perfis para seguir

por Francieli Hess
/ 30 janeiro 2018 / 2comentarios

Seja no dia a dia ou no trabalho, vestir-se bem é uma questão de personalidade e até mesmo de etiqueta, por isso preparamos um Especial Mulheres Maduras com looks confortáveis para quem quer fazer bonito sem perder o conforto.

A democratização da moda traz cada vez mais opções para manter o estilo em todas as idades, com modelagens que vestem os mais variados manequins.

A Consuelo Blocker, Instagram @consueloblocker, é ícone de estilo após os 50 e uma expert em criar esse mix entre o tradicional e o despojado. 

A grande dica: Se amar!

Um desafio: “ Se amar apesar de você. Amar o outro apesar do outro ”. Isto é, ser capaz de amar, apesar das falhas, dos erros, das imperfeições… Essa frase surgiu quando a Marta Ferreira, do Ainda Borboletas explicava. “Não me ame por mim, me ame apesar de mim, assim como não amo os outros por eles, mas apesar deles. “

É algo sublime, pois fala de aceitação. Às vezes, ficamos bravos porque erramos, falhamos, nos sabotamos ou quando nos deparamos com nossas limitações. Temos raiva, nos punimos, e isso também acontece em relação aos outros, achamos difícil aceitar suas fraquezas, e entender que assim como a gente, eles também já estão fazendo o seu melhor, afinal, ninguém erra porque quer…

Perdoar, aceitar e ser capaz de amar, independente de toda nossa humanidade, é algo realmente belo!

Assim a grande dica de estilo é fazer amizade com você mesma. Descobrir como se valorizar, que tipo de roupa a deixa mais bonita e um caminho para esse processo, é descobrir essa beleza também dentro de você. Descobrir seus feitos, valorizar sua jornada, entendendo que todos somos únicos e temos nossa importância na criação, independente de erros e imperfeições.

Especial Mulheres Maduras – Conforto em primeiro lugar

 Estar confortável em seu próprio corpo é muito importante para manter a autoestima lá em cima e uma roupa com o caimento certo pode fazer milagres nesse quesito. Peças de alfaiataria bem escolhidas deixam a produção elegante sem muito esforço, mesmo quando combinadas com calçados sem salto e até mesmo tênis.

Uma boa camisa branca é indispensável no armário feminino. Os modelos oversized são mais moderninhos e casam bem com calças retas, mais sequinhas. Para um look mais formal, a camisa pode ir por dentro de uma calça de alfaiataria, como no look do meio, onde a bolsa ajuda a tirar a monotonia da produção.

Especial Mulheres Maduras – Os lenços são ótimos aliados para deixar a camisa ainda mais cheia de estilo. Explore os diferentes tipos de amarração existentes e dê uma cara nova para a peça mais tradicional do armário!

Onde comprar: Camisa Amaro | Camisa Le Lis Blanc – Shop2gether | Camisa Bordada Amaro

Para um look casual e divertido, misture peças de corte tradicional com outras mais despojadas. As estampas também ajudam deixar a produção mais jovem. Se você tem medo de arriscar, opte por deixar o foco em uma peça estampada e mantenha as demais lisas.

A Shop2gether tem uma seleção de camisas lindas das melhores marcas! Clique para conferir.

Vestidos e saias também são permitidos, apesar de despertarem muitas dúvidas em boa parte das mulheres. O comprimento logo abaixo do joelho é garantia de elegância em qualquer idade e, se a peça tiver um corte mais soltinho, vai valorizar ainda mais o corpo, mantendo o conforto.

A apresentadora Fátima Bernardes é fã dos vestidos soltinhos, com marcação na cintura. O cinto ajuda a desenhar a silhueta e dá a impressão de uma figura mais esguia. Complemente com calçados que deixem o peito do pé à mostra para parecer mais alta, sem fazer esforço!

Invista em vestidos com cortes elegantes. Eles podem ser usados tanto no trabalho quanto em eventos sociais, apenas mudando alguns acessórios. As modelagens mais amplas garantem conforto e estilo na medida certa! 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#tênisdepoisdos50 – Tênis depois dos 50 anos é uma ideia que combina estilo, conforto e praticidade. • Com a idade, os pés e a pele vão ficando mais sensíveis, e se o sapato, não for macio e confortável o suficiente, pode acabar até machucando os pés, causando transtornos. • Uma alternativa mais descolada para deixar o visual moderninho, sem correr o risco de maltratar os pés, são os tênis! • Veja super especial com mais de 40 fotos, dicas de como usar e muita inspiração em www.fashionbubbles.com • • #fashionbubbles #tenis #lookscomtenis #lookcomtenis #mulheresmaduras #lookmulheresmaduras #mulheresmadurascomestilo #dicasdelooks #consultoriadeestilo #blogsdemoda #sitedemoda #consueloblocker #costanzapascolato #looksdetrabalho #tênisfeminino #lookscomtênis #tenisbrancofeminino #tenisbranco #tenisbrancos #looktenisbranco #mulheresmadurasestilosas

Uma publicação compartilhada por Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) em

Onde comprar: Vestido Peplum – Amaro | Vestido Amarração – Amaro | Vestido Carol Bassi – Shop2gether

Especial Mulheres Maduras – Vestidos clássicos são sinônimo de elegância em todas as idades, mesmo quando combinados com calçados flat como sapatilhas, oxford e mules.

Saia lápis de comprimento médio é um item atemporal. Aposte nas estampas para deixar o look mais divertido e opte por sapatilhas de bico fino se você quiser uma produção mais elegante.

Especial Mulheres Maduras – Saias longas são sinônimo de conforto. Combinadas com blusas e camisetas, elas rendem looks básicos cheios de charme. Para incrementar, aposte nas camisas clássicas.

A Dafiti preparou uma seleção de saias clássicas com um preço super em conta. Clique para conferir!

O jeans não precisa ficar de fora. Peça básica por excelência, ele vem ganhando cada vez mais destaque nas temporadas de moda e é um companheiro ideal para o dia a dia. As modelagens skinny estão em baixa, então vale a pena investir nos modelos com corte reto e cintura mais alta, que valorizam o corpo e garantem um conforto extra.

Sapatos de bico fino são o segredo para deixar a calça jeans menos despojada. Dobre a barra para alongar a silhueta.

Jeans com jeans também pode! A tendência está em alta e veste bem todas as idades. Perfeito para as mais ousadas. Na foto, Linda Rodin, a musa do estilo após os 60!

Especial Mulheres Maduras – Fátima Bernardes prefere os modelos flare, sempre com cinto marcando a silhueta. Imagem via Moda Posthaus.

Perfis de mulheres maduras para seguir:

Mulheres Maduras

Aos que buscam amor, poesias, frases ilustradas, desabafos, sonhos… Veja mais no perfil do Instagram @mulheres_maduras no Facebook e no blogmulheresmaduras.com .

Ainda Borboletas

O Ainda Borboletas são 80k de mulheres acima de 40 anos no Facebook que adoram refletir e falar de beleza para esta fase da vida! Instagram: @ainda_borboletas.

Projeto 60 Anos

Projeto 60 Anos conecta pessoas que compartilham pensamentos e atitudes com o mesmo objetivo: atingir a maturidade com qualidade de vida e muito charme. Instagram: @projeto60anos e Facebook.

Maturijobs

A MaturiJobs é pioneira e única plataforma tecnológica com foco exclusivo em profissionais 50+. A MaturiJobs nasceu para levar o comprometimento e credibilidade dos profissionais 50+ às empresas. Instagram: @maturijobs e Facebook.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Em tempos de escritórios cada vez mais moderninhos, aprender como usar tênis no trabalho pode ser a salvação para os dias que pedem conforto extra. ? ?? Confira nas imagens nosso especial com dicas para incorporar a tendência.? Veja matéria completa no www.fashionbubbles.com , link no perfil. #modaexecutiva #lookdetrabalho #tenisfeminino #lookcomtênis #tenisnotrabalho #blogsdemoda #fashionbubbles #dicasdestylist #looksdetrabalho #modacomtenis #tenis #lookdodiareal #consultoriademoda #tenisbranco #modaconfortavel #alfaiatariacomtênis #dicasdeestilo #truquesdestyling #executivasemterninho #looksexecutivos #modanotrabalho

Uma publicação compartilhada por Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) em

30 janeiro 2018
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess