Espartilho – Peça clássica ganha releituras e vira a tendência queridinha das celebs

por Francieli Hess
/ 08 junho 2017 / 1comentarios

 espartilho destaque

Um clássico da era Vitoriana está de volta ao hall da fama, todo repaginado. Usado originalmente como uma roupa íntima, o espartilho ganhou um twist moderno e aparece nas passarelas em forma de cintos, tops e corselets, reinterpretado de tantas maneiras que é impossível não encontrar uma que combine com o seu estilo.

A tendência nas passarelas

Nas coleções das marcas moderninhas como Fenty e MISBHV na New York Fashion Week, os cintos com a referência na peça servem para marcar a cintura criar a ilusão de continuidade com as calças.

espartilho 1

Fenty e MISBHV

Na Zimmerman, o top com pegada de espartilho traz o mix perfeito entre o moderno e o medieval. Para equilibrar o styling, os designers apostam em calças baggy de cintura baixa, saias transparentes, vestidos e até mesmo camisas oversized.

espartilho 3 espartilho 2

Zimmerman trouxe a referência para os tops, com amarras no centro.

Na passarela de Stella McCartney, o detalhe aparece de maneira inusitada, construído como parte do blazer, enquanto Isabel Marant trabalha com a releitura do modelo junto à uma camisa branca estruturada.

espartilho 4

Releituras da tendência na passarela

Espartilho no street style

Uma das peças mais vistas nos cliques de street style das principais semanas de moda do mundo, o cinto largo com ares de espartilho logo se popularizou e caiu nas graças das fashionistas. Ele aparece sobre vestidos, camisas oversized, camisetas (a la Kylie Jenner) e até mesmo casacos, provando toda a versatilidade do modelo. Os materiais são os mais variados possíveis, vão do couro aos tecidos pouco estruturados, deixando o look acinturado e cheio de estilo.

espartilho street style 1A peça em couro deixa o casaco estruturado e o mix de cores clássicas quebra a extravagância do look.

espartilho kylie

Kylie e Kendall Jenner

espartilho street style 3

As peças em branco, com tecido mais molinho, fazem sucesso em cima de casacos e vestidos.

espartilho street style 4

Para deixar o look menos inusitado, uma boa dica é trabalhar com peças na mesma cor.

espartilho street style 6

Aqui, o cinto na cor semelhante à da camiseta cria sensação de continuidade e ajuda a longar o tronco

Os tops com a mesma pegada também seguem em alta e os bustiês tomara-que-caia usados por cima das camisas oversized se transformaram em um truque de styling bastante recorrente. O visual é inusitado, mas promete agradar as mais ousadas.

espartilho street style b

Gigi Hadid e Kim Kardashian

espartilho street style a

O tomara que caia por cima da blusa faz referência ao espartilho e está super em alta

08 junho 2017
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess