Editora da Vogue Itália recebe, na redação da revista, a equipe do FFW e faz revelações polêmicas sobre “Tendência”, “Moda Brasileira” e “Gisele Bündchen”
O portal FFW publicará em 23 de julho, entrevista exclusiva com uma das maiores editoras de moda do mundo, a italiana Franca Sozanni, editora de moda da Vogue Itália. Franca recebeu a equipe do portal em sua sala para um bate-papo e falou sobre tendência e também expôs sua opinião sobre a modelo top Gisele Bündchen.
Questionada sobre pessoas que pagam bureaus de tendência ela revela: (cortando) “Tendência não se compra. Quem faz tendência não compra esse tipo de informação. Esse tipo de informação é pra outra coisa, não para criar estilo. É um blefe, não tem valor. Ou você acha que a Prada compra tendência? A Prada faz. Quem vai atrás da tendência é porque não a produz, entende? Cada um tem que produzir o próprio trabalho.”
Franca não reconhece um “Estilo Brasil” quando pensa na moda do país. “Sei que existe uma beleza brasileira, mas não vejo um estilo brasileiro. Não é fácil encontrar a própria estrada, é preciso esforço e criatividade. A moda precisa de tempo”, diz a italiana.
Sobre a top brasileira ela afirma que Gisele não é a número 1, “isso é um conceito brasileiro, não mundial” afirma Franca. E argumenta: “Ser a mais bem paga não significa que ela é a número 1, existem várias “números 1”.
O Conteúdo completo da entrevista estará disponível no portal FFW (www.ffw.com.br).
Fonte: PR Com
www.prcom.com.br