Dossiê Primavera Verão 2019 – As principais tendências das passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris

por Francieli Hess
/ 04 outubro 2017 / 3comentarios

Com os últimos desfiles na capital francesa, o mês da moda chega ao fim, trazendo um novo fôlego para a moda. As principais tendências da Primavera Verão 2019 já saíram das passarelas para ganhar vida nas ruas e nós reunimos uma super seleção com tudo de mais bacana que rolou nas coleções internacionais.

*Na foto de abertura Acne, Rodarte, Saint Laurent e Michael Kors

Dossiê Primavera Verão 2019

1. Plumas e Paetês

Nós já comentamos por aqui, mas vale a pena repetir: as plumas prometem ser o maior hit da temporada. Elas trazem um misto bem interessante de leveza e atitude ao look, afinal, é preciso ter uma certa personalidade para embarcar na tendência.

Céline, Nina Ricci e Anna Sui. Imagens: Getty Images. Gostou? Siga a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.

2. Lavanda

O rosa millennial bombou nos últimos tempos e agora as passarelas internacionais estão apontando para a próxima cor que vai inspirar muitos desejos. O lavanda é um tom suave, delicado e que permite muitas combinações. Ele apareceu em malhas, vestidos de lantejoulas e até em terninhos e blazers, tudo muito feminino.

 Ardem, Coach e Victoria Beckham – Imagem: IMAXTREE / Alessandro Lucioni

3. Tons Pastel

As cores suaves iluminaram as passarelas das capitais da moda pelo mundo. Rosa, azul, amarelo, verde e o desejado lavanda são as cores mais utilizadas, geralmente em peças de alfaiataria ou combinadas com elementos surpresa (como o couro ou os paetês) para quebrar um pouco da delicadeza desses tons.

Estrop, Emporio Armani e Preen By Thornton Bregazzi. Imagens: Getty Images

4. Sobreposições com camisa branca

Para aqueles dias de meia estação quando a temperatura oscila bastante, os estilistas tem uma proposta bastante interessante. Ao invés de usar um casaco leve por cima das peças, surgem nas passarelas sobreposições criativas usando camisas brancas nada básicas. Quanto mais diferente for a modelagem, melhor. E nada de combinar com outra peça basiquinha, a ideia aqui é exagerar.

Eudon Choi, Simone Rocha e Burberry. Imagens: Getty Images

5. Plástico

Em quase todas as passarelas, o plástico ganhou versões bastante interessantes. Transparente ou envernizado o material é versátil e traz uma pegada futurista quase imediata ao look. Das botas Chanel ao vestido cheio de movimento da Calvin Klein, o plástico tem tudo para ser um item de desejo entre as fashionistas.

Chanel, Calvin Klein e Fendi – Imagens: Getty Images

6. Detalhes com laços

Longos ou versão mino, tem lacinho para todos os gostos na temporada. O detalhe foi usado tanto em produções mais delicadas quanto nas versões despojadas, pensadas para o dia a dia.

Emila Wickstead , Margaret Howell e Erdem. Imagens: Imaxtree

7. Romance Moderno

Pense em uma princesa reinventada para os dias de hoje. Vestidos fluidos, babados, florais e cinturas estilo corselet traduzem bem a tendência, que sempre alinha esses elementos delicados com detalhes arrojados, quebrando a delicadeza do look de uma maneira bem interessante.

Brock Collection, Rodarte e Erdem. Imagens: Getty

Gostou? Siga a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.

Salvar

04 outubro 2017
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess