Dicas de Looks Lollapalooza 2018 – Como criar produções confortáveis e cheias de estilo

por Francieli Hess
/ 17 março 2018

Os festivais de música já se tornaram eventos de moda. Todas as principais revistas da indústria possuem uma categoria em seus sites dedicada exclusivamente às produções mais incríveis do Coachella, Burning Man, Lolla e demais festivais que arrastam multidões. Apesar do look boho ser um clássico, você pode usar as tendências da estação à seu favor e fugir dos looks caricatos. Confira:

Dicas de Looks Lollapalooza 2018

O princípio básico de qualquer produção para um festival é o conforto, afinal, passar horas e horas pulando ao som das suas bandas preferida requer bastante mobilidade. Opte por peças levinhas e tente levar um casaco na bolsa (ou até mesmo amarrado na cintura) para quando o vento noturno chegar. Também é importante evitar aquelas roupas que são muito difíceis de vestir, já que a fila do banheiro costuma ser grande e nem sempre o espaço interno ajuda. Peças inteiras como macacões longos ou vestidos com muitas amarrações nas costas podem resultar em bastante tempo perdido!

Para os pés, o melhor é optar pelos tênis e botinhas confortáveis sem salto ou de salto médio. As rasteirinhas e demais calçados abertos podem produzir um look bem bacana, mas não são tão indicadas pois expõem os pés à sujeira e alguns “pisões” indesejados. Veja a nossa seleção com os melhores looks dos últimos festivais de música:

Sabe aquele vestido delicado que você tem no armário? Ele fica ainda mais incrível com botas (ou tênis) para trazer uma pegada mais despojada ao look. Nada melhor que aliar beleza e conforto para se divertir sem preocupações!

O combo vestido levinho + bota western bombou no último Coachella e é super fácil de replicar.

Transparências com renda são um clássico dos festivais. Dá pra usar com shorts ou hot pants, fica bacana até mesmo por cima de uma calça. Nos pés, prefira calçados confortáveis e sem salto.

Quer fugir do boho? Então se inspire nesses looks que mixam peças mais elgantes com elementos despojados para criar uma produção bem moderninha. – Looks Lollapalooza 2018

Leia também: Festivais de música para quem ama moda

Aposte nos óculos coloridos e com molduras divertidas para atualizar o básico shorts + croppeds. As blusas de babado também são uma tendência que vale a pena usar. 

Conjuntinhos estão em alta. Eles são fáceis de usar, confortáveis e muito fotogênicos. 

Duplinhas de peças monocromáticas também estão com tudo!

Use vestidos longos e até mesmo robes como blusas, abotoando apenas a parte superior. Vale também resgatar aquela saída de praia que você só usa no verão e combiná-la com shorts + algum top basiquinho por baixo.

 

17 março 2018
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess