Dicas de lingeries – Saiba como escolher o melhor para seu corpo

por
/ 28 julho 2010

Modelos La Perla

Todo mundo tem uma avó ou uma tia que já avisou: “Não saia de casa com uma lingerie feia, você nunca sabe o que pode acontecer!”. Foi pensando nisso que o Fashion Bubbles selecionou algumas dicas pra lá de valiosas para te ajudar a escolher a lingerie certa para o seu tipo de corpo ou para alguma ocasião especial. Afinal, de nada adianta comprar uma lingerie linda se ela não for bem escolhida.

Segundo o site Dicas de Mulher, a lingerie ideal precisa se moldar perfeitamente ao corpo e ser confortável acima de tudo. As peças também precisam combinar com a sua personalidade e com o momento. Existem os modelos para serem usados no dia-a-dia e aqueles mais ousados, ideais para uma noite especial.

Como comprar uma lingerie?

Modelos Net-a-Porter

Para não errar na hora da compra, é preciso uma dose de auto-conhecimento do próprio corpo. Sabendo exatamente as formas e medidas, encontrar um conjunto de lingerie ideal fica muito mais fácil. Não se iluda: usar um número menor não vai te deixar mais esbelta. Mesmo para quem está com o corpo em forma – usar calcinha e sutiã apertados pode prejudicar a circulação. Além disso o corpo fica cheio de marcas que são super deselegantes e deformam a silhueta.

Os elásticos das calcinhas e da faixa que fica no tórax dos sutiãs precisam ser firmes para que a peça fique aderente, mas não a ponto de incomodar. Se o elástico marcar a pele ou ficar enrolando, prefira um número maior. Elástico a mostra também não é interessante, a não ser que seja o propósito da peça. Antes de comprar, verifique se a peça possui costuras macias. No caso das calcinhas, confira se o fundilho, que precisa ser de algodão, não incomoda. Costuras ásperas são bastante desconfortáveis e podem irritar a pele.

Para usar no dia-a-dia, prefira as calcinhas de tecidos mais confortáveis, que acompanhem os seus movimentos e facilitem a transpiração, as calcinhas em algodão são as mais recomendadas, já que esta fibra absorve bem umidade. As rendas e outros detalhes devem ser guardados para ocasiões mais especiais. Quanto ao sutiã, as alças não devem ficar nem muito frouxas, nem muito apertadas. Se o sutiã não se ajustar corretamente ao corpo, a coluna pode ser prejudicada, causando dores nos ombros e no pescoço. O bojo não pode faltar ou sobrar, ou seja, os seios devem ficar bem acomodados no sutiã.

“Rotina” é uma das palavras mais temidas pelos casais, então sempre fuja disso. A lingerie é uma forma de evitar essa situação – e saiba que ela pode dizer muito sobre você. A lingerie com estamparia animal, por exemplo, sugere que “solte suas feras”. Rendas, principalmente nas cores rosa, branco ou lilás, trazem um toque mais romântico. Já as rendas preta e vermelha passam uma mensagem mais sexy, ainda mais se forem combinadas com transparências.

Modelos Thais Gusmão

Sutiãs Calvin Klein e Damaris


Modelos Victoria’s Secrets

Peças da coleção Very Sexy da Victoria’s Secrets


Linha de camisolas da Jogê


Conjuntos de lingerie da Jogê


Calcinhas da Meia de Seda


Underwear Stella McCartney, do Net-a-Porter

28 julho 2010