Tons terrosos, cores sóbrias, alfaiataria, tricô, estampas xadrez e muito brilho figuram como as maiores tendências que vimos nos desfiles de Inverno 2022 nas semanas de moda de Paris, Londres, Nova York e Milão.
Na cartela de cores, o verde oliva e o lilás marcaram forte presença em algumas das coleções. Quanto aos acessórios, bolsas de couro, botas de cano longo e colares de corrente foram os mais vistos na passarela.
Algumas destas tendências já aterrissaram por aqui, já outras só vão aparecer no Brasil no inverno de 2022 já que os desfiles ocorreram no hemisfério norte e por isso, deverão aparecer primeiro por lá.
A apresentação dos desfiles foram totalmente virtuais e algumas grifes fizeram de pontos turísticos famosos sua passarela, nos levando em uma verdadeira viagem pelo mundo.
Enquanto não podemos viajar fisicamente a Michael Kors, Celine, Louis Vuitton e a Dior nos levaram em uma viagem virtual para conhecer a Broadway, o castelo de Chambord, o museu do Louvre e o palácio de Versalhes.
Já a Gucci também nos transportou para uma viagem ao seu passado ao contar os seus cem anos de história durante sua apresentação.
Confira!!
1.Louis Vuitton
O desfile da grife francesa aconteceu no início de Março no museu do Louvre em Paris. A escolha do local não foi por acaso. Afinal, a nova coleção Inverno 2022 da Louis Vuitton traz referências que permeiam o passado, presente e futuro da história da humanidade.
Além disso, Nicolas Ghèsquiere, diretor criativo da Louis Vuitton resgatou todo seu trabalho na Balenciaga trazendo para as peças do desfile designs que fizeram sucesso entre os anos 90 e 2.000.
Assim, no desfile vimos casacos com formas bem curvas, ombros acentuados, bota com zíper etc.
A maison também apresentou durante o desfile o seu novo trabalho com a Fornasetti.
- Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
2.Burberry
Realizado em Londres, o desfile de inverno 2022 da Burberry intitulado “Feminity” começou com o som da voz de SHYGIRL, uma cantora inglesa, cuja imagem aparece no desfile em grandes proporções.
A imagem da cantora representou ao mesmo tempo Deus e a força da natureza.
A apresentação foi filmada na Regent Street em Londres e é um complemento do desfile masculino apresentado em Fevereiro.
A necessidade do contato com a natureza aparece nas peças em tons terrosos e amadeirados e na fabulosa estampa do céu estrelado.
As clássicas cores de inverno preto e branco também estiveram fortemente presente na coleção, assim como a estampa xadrez, tendência forte no inverno 2022.
Nos tecidos e texturas, o destaque ficou para a alfaiataria e para a pele sintética já que a Burberry não usa pele animal em seus desfiles desde 2018.
O desfile finalizou com uma frase um tanto quanto enigmática: “Não acredite em tudo o que você pensa”.
3.Gucci
No ano que completa 100 anos de história, a Gucci trouxe para a passarela várias referências ao passado da grife.
O desfile já começou com uma peça em veludo vinho fazendo uma referência a época que Tom Ford foi o diretor criativo da maison.
Além disso, também vimos o nome do hotel Savoy de Londres em várias estampas e acessórios do desfile. O hotel foi onde Guccio Gucci trabalhou durante anos e onde ele se inspirou para criar o que seria, futuramente, uma das maiores grifes do mundo.
Outra referência ao passado da Gucci, estava nas peças que remetiam ao hipismo, esporte que sempre esteve presente na história da marca.
A collab com a espanhola, Balenciaga também foi um sucesso. O destaque da colaboração foi uma bolsa de cristais em formato de coração que já esteve presente até no Oscar 2021.
- Saiba tudo sobre os principais looks dos Oscar 2021 e veja quais foram as maiores tendências que vimos no tapete vermelho.
4.Michael Kors
O desfile do designer americano Michael Kors começou com uma linda homenagem à Broadway na cidade de Nova York.
Comemorando os 40 anos da grife, Kors trouxe para o desfile uma mistura elegante de roupas de trabalho com figurinos com muito brilho.
Na paleta de cores, Michael apresentou peças em cores sóbrias como preto, cinza e branco. Os tons terrosos também marcaram presença na coleção estonteante do estilista.
5.Celine
O desfile da Céline aconteceu na França no castelo de Chambord e trouxe para a coleção todo o estilo clássico da mulher parisiense.
Jeans de todos os tamanhos e formatos e peças em tons sóbrios marcaram a apresentação da grife.
Destaque para as saias midis bem volumosas e cheias de brilho.
6.Dior
Em uma coleção digna da realeza, o desfile de inverno 2021 da Dior em Versalhes na França.
O vídeo de apresentação nos reporta ao jardim do Palácio de Versalhes durante a noite, em uma produção digna de cinema.
Dos jardins, percorremos os corredores e as escadas do palácio e chegamos até a sala dos espelhos, local onde começa o desfile.
Assim, a coleção prêt à porter da grife traz em suas peças mangas bufantes, tecidos em renda, vestidos românticos e toda uma estética colegial apresentada no início do desfile.
7.Saint Laurent
Um dos últimos desfiles do Inverno 2021 foi o da grife francesa Saint Laurent. Em meio a um cenário nórdico , Anthony Vaccarello mesclou tons sóbrios clássicos do inverno, com cores, vinis, plumas e muito brilho.
Assim, nesta coleção a label se mostrou mais moderna, pronta para conquistar públicos mais jovens, mas sem abrir mão de peças clássicas e elegantes tão características da maison.
Inspirada em Yves Saint Laurent, a coleção faz referência aos shapes e designers dos anos 60, mas com as cores que caracterizaram os anos 80.
Outro destaque da coleção também foi para os acessórios como correntes e brincos.
Por fim, veja também Tendências do Inverno 2021 apostas da Zara e Botas do Inverno 2021 Os modelos e tendências que vão estar em alta.