Denise Pitta veste Vitor Zerbinato em ensaio comemorativo dos 13 anos do Fashion Bubbles – Inverno 2019

por Denise Pitta
/ 05 março 2019 / 2comentarios

Com este ensaio de inverno, comemoro também 13 anos de Fashion Bubbles. Isso mesmo, o portal nasceu como um pequeno blog lá em janeiro de 2006, quando eu tinha uma marca de lingeries e narrava minhas aventuras no mundo da moda.

Escolhi um look poderoso do Inverno 2019 do estilista Vitor Zerbinato, que tem uma longa trajetória na moda brasileira.

Primeiro, ele esteve a frente da Madame X, por 20 anos. Era uma marca underground que teve início no final dos anos 80 e trazia uma mistura de romântico e rocker, anjo e demônio, lady e punk, como conta o blog Inesquecível Casamento.

Em 2010, a marca cresceu e Vitor evoluiu para uma peça mais atemporal. A roupa ficou muito sofisticada para a Madame X e foi feita a transição do nome para Vitor Zerbinato, se tornando uma marca muito mais autoral, conhecida pela elegância, luxo e traços assimétricos.

Vitor, com sua moda glamourosa, caiu no gosto das famosas e já vestiu uma verdadeira constelação de estrelas, nacionais e internacionais, principalmente em tapetes vermelhos das grandes premiações: vestiu Sharon Stone; Giuliana Rancic, apresentadora e produtora do canal E!, Sarah Drew, conhecida por seu papel na série Grey’s Anatomy, entre outros grandes nomes como Felicity Huffman, Laverne Cox.

O Look – Laços e Babados

Laços e babados estão entre as principais tendências para o inverno 2019 e como mostramos aqui no Fashion Bubbles permanecerão também para o Verão 2020, sendo uma unanimidade nas passarelas da semana de alta costura em Paris.

Feminilidade com atitude será a chave da estação. Tudo a ver com o estilo criado por Vitor Zerbinato. Os laços ganham versões dramáticas e bem oversized, nadando na contramão da delicadeza.

Já os babados aparecem tanto multicoloridos quanto monocromáticos, brincando com volumes e redefinindo os contornos da silhueta feminina. Mais que feminilidade, os babados também expressam movimento e são a metáfora perfeita para a complexidade dos nossos tempos com todas as suas ondas e camadas.

A saia preta em veludo foi iluminada com bordados delicados e lúdicos, trabalhados em pedraria e  tem a cara do inverno!

Denise Pitta ( @fashionbubblesoficial ) – Foto: Patrícia Magalhães ( @valentina_studio)

 

Por que poucas fotos?

Essa é uma das perguntas que mais costumo escutar aqui no Fashion Bubbles. Por que não faço mais fotos de look do dia e ensaios para o blog?

Fui uma das primeiras blogueiras de moda aqui no Brasil, mas sempre tive um estilo mais reservado em relação a imagem. Gostava de me esconder por trás do veículo, o que me deixou pouco conhecida e atrapalhou bastante nas redes sociais.

Mas, o mundo precisa de todo tipo de gente, é a diversidade que faz a riqueza da natureza. Têm aqueles que amam se produzir e fazer ensaios e looks, mas têm também, os mais reservados, que gostam de escrever, pesquisar…

Eu sempre gostei mais de pensar a moda, do que de usá-la. Gosto mais de estudar e entender da onde vem determinado movimento:

  • De onde nascem as tendências?

  • Por que determinada coisa vira moda e outra não?

  • Por que alguns movimentos passam tão rápido e outros duram milênios?

  • O que é moda? É estilo? Identidade? É o espírito do tempo?

Sempre fui questionadora, gosto de filosofar e entender as raízes, assim fui estudar Jung e seus arquétipos no Instituto Humanae , o que me permitiu entender melhor a formação das tendências.

Um dos aspectos mais importantes da Moda, é o estudo da manifestação do novo na cultura, e para mim, é também uma das partes mais fascinantes.

Desta forma, não sou tão presa a imagem, gosto mais dos conceitos. Muitas vezes nem vaidosa sou… Então, não me dediquei tanto às fotos, também não queria prender minha imagem, torná-la comercial, assim era mais fácil ficar escondida por trás do Fashion Bubbles.

 

 

Denise Pitta ( @denisepitta ) – Foto: Patrícia Magalhães ( @valentina_studio)

Amor – Apoio

Em janeiro de 2019 comemoro também 13 anos ao lado do meu marido, Vinícius Moura ( @primovini ), que desde o início esteve envolvido nas aventuras do blog.

Na verdade, àquele janeiro foi uma verdadeira revolução: iniciei a terapia, o que mudou a minha vida, montei o blog e conheci o Vinícius no famoso Bate-papo da UOL:

  • Tecla de onde?

Assim começávamos as conversas nos primórdios da Internet, quando ainda não havia Tinder e tudo mais.

Vinícius escreve maravilhosas crônicas e ao mesmo tempo sem seu apoio, talvez todo esse sonho não teria sido possível. Sempre esteve ao meu lado: seja na hora das festas e eventos luxuosos, como em meio às crises e dificuldades enfrentadas.

13 anos na Internet é uma eternidade. O Fashion Bubbles nasceu lá na era do Orkut, rede social que já nem existe mais. Viveu a ascensão do Twitter, do Facebook, Instagram e tantas outras plataformas. Assistimos a migração do desktop para o celulares. Atualmente, cerca de 80% da nossa audiência vem destes mágicos aparelhinhos e temos que nos adaptar, com menos espaço para anúncios por exemplo…

A Internet é um grande desafio, palco de toda a revolução tecnológica e da informação, suas bases mudam velozmente. Manter um portal por tanto tempo, em meio a essa torrente acelerada de mudanças, demanda enorme energia e dedicação.

Hoje, são cerca de 10 mil artigos publicados, uma média de 1 milhão de visitas mês e muita história para contar. Assim agradeço ao Vinícius, de coração, por estar ao meu lado em toda essa maravilhosa aventura que nos coloca antenados a tudo que está acontecendo de mais inovador no mundo. E também a todos que fizeram parte deste sonho e estiveram presentes de alguma forma em nossa história!

 

Denise Pitta e Vinícius Moura ( @primovini ) – Foto: Patrícia Magalhães ( @valentina_studio)

 

Créditos

Sobre a Valentina Studio e Patrícia Magalhães

O Studio Valentina, especializado em Ensaio Glamour para mulheres comuns ( não-modelos) #after40, afirma que todas as mulheres são poderosas e plenas, e com muito profissionalismo, convida mulheres de qualquer biótipo e idade – sem exceção, para seu “dia de top model”.

Dentre suas principais clientes, mulheres executivas do mercado financeiro, auditoras e profissionais de todas as áreas, sempre muito exigentes, validam o profissionalismo do Studio Valentina. A equipe, 100% feminina e orientada para assegurar privacidade e total discrição `as clientes, é sensível e de alto nível técnico.

Por meio de seu novo projeto #Valentinaambassadors – parceiras do Studio por todo Brasil, passa a realizar Ensaios e editoriais nas várias capitais nacionais. Confira a Agenda de 2016 no website, com as novas parcerias em Brasília, Curitiba, Goiânia e Rio de Janeiro. Sob o projeto #Editorials , o Studio Valentina inclui os ensaios editoriais temáticos e publicitários.

São todas bem-vindas!

Contato : [email protected]

Website : www.valentinastudio.com.br

FB page : https://www.facebook.com/valentinastudiofotografia/

Instagram : @valentina_studio

Patrícia Magalhães, no comando do Studio Valentina, é fotógrafa de Portrait, Glamour e Editorial, fotografando projetos especiais por todo o mundo, principalmente Oriente Médio. Seu olhar é humano e feminino, celebrando e manifestando, por meio de suas lentes, a plenitude que já existe em cada mulher, em todas as culturas.

Baile de Máscaras Carnaval ou noite de festa com muito glamour

Make

A maquiagem deste ensaio ficou por conta da Gleica Oliveira (Instagram: @oliveiragleicamakeup).

Gleica é formada em Gestão Comercial e Administração de Empresas mas decidiu largar o mundo corporativo para fazer o que ama:  “levar autoestima para as mulheres”. Tudo começou com a Mary Kay, uma empresa de mercado multinível em que é diretora de vendas independente.

Gleica começou a se especializar em maquiagem para ajudar suas clientes com mais profissionalismo e foi onde ela se apaixonou por esse mundo. Atualmente é formada pelo Senac e fez alguns cursos profissionalizantes. Em 2019 estará na Kryolan mais uma vez, porém com certificado internacional buscando mais conhecimento. Também se dedicou a cursos de penteados para atender melhor o público.

Trabalha com alguns seguimentos no mundo da maquiagem como make social, make publicidade, make fotografia e make artística. Para ela, “não é apenas make e sim levar autoestima, pois não existe nada mais gratificante que sua cliente olhar para o espelho e se sentir mais linda e mais segura de si. Isso não tem preço!”.

Contato: [email protected]

 

Equipamentos Fotográficos

Também tivemos um apoio muito especial, o da Raineri Locação de Equipamentos fotográficos (@raineriequipamentos), que nos proporcionou lentes e luz para deixar este ensaio ainda mais iluminado.

A Sandra Raineri, que criou a empresa junto com o Ricardo Raineri, é minha conterrânea. Somos lá de Barreiras – Ba e é com muito orgulho que acompanho a trajetória de sucesso desta baiana mais que arretada!

A Raineri que também possui 13 anos no mercado, trabalha com locação de todo tipo de equipamentos para fotografia profissional. Possuem os mais modernos e potentes equipamentos de diversas marcas como Profoto – Linha Apple – Canon – Dell entre outras.

Contato: [email protected]

Sandra e Ricardo Raineri com os fotógrafos: JR Duran e Alex Batista

Local – Guest Urban Hotel

O local escolhido foi o hotel-boutique Guest Urban ( @guesturban ) que tem a cara de São Paulo. Erguido num sobrado da década de 1960, de 450m 2 totalmente restaurado e localizado na Rua Lisboa, distante apenas a uma quadra da efervescente Praça Benedito Calixto, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Por ter um ambiente moderno e intimista, a ideia do Guest Urban, é que o hóspede se sinta como se estivesse hospedado na casa de alguém.

Idealizado pelos proprietários Fábio Queiroz e Demian Figueiredo, o intimista hotel-boutique tem um ótimo custo-benefício e ainda permite ao hóspede se conectar totalmente à cidade.

O projeto de arquitetura do Guest Urban é assinado pelo Substudio, de Isabel Nassif e Renata Pedrosa, escritório que também está por trás de projetos de grande reconhecimento, como os da Galeria Baró e do Bar Mandíbula.

O décor tem o toque de Carla de Lima Ribeiro, da Pair Office, que garimpou peças únicas e móveis com história para os três andares da propriedade. Internamente, e espalhadas por todos os ambientes, obras de arte da Compota Edições Ltda. que estão à venda e garantirão completa fusão com a arte e constante transformação.

O local perfeito para o ensaio!

Assessorias

Agradecimentos também para Mktmix Comunicação e para Erika Balbino da Baobá Comunicação, que foi super querida e deu a maior força!

 

 

05 março 2019
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial