Foi assim que o jogador Cristiano Ronaldo posou para anúncio da Emporio Armani.
É inegável a força do apelo de campanhas publicitárias cujos protagonistas são celebridades. Sua popularidade é um prato cheio para os estilistas e marketeiros. “O conceito das supermodels apareceu numa época em que as atrizes não eram tão interessantes. Hoje em dia Hollywood está recheada de rostos jovens. E agora existe a tecnologia digital para fazê-las ainda mais bonitas” disse Marc Jacobs em entrevista ao International Herald Tribune (via prataporter).
No ano passado pudemos acompanhar o burburinho que as campanhas da Louis Vuitton e da Chanel causaram. As grifes chamaram Maddona e Lily Allen, respectivamente, para serem suas “garotas-propaganda”. As fotos eram certamente menos provocantes que as da Emporio Armani, mas nem por isso deixaram de causar furor no meio fashion.
O jogador substitui David Beckham na posição de rosto (e corpo…) da marca. O jogador inglês, que assumia o posto de representante da Armani desde 2008, afastou-se para desenvolver sua própria linha de roupa íntima masculina.
Além de figurar os anúnicos de roupa íntima, Cristiano protagonizará as fotos da linha de jeans da Emporio Armani.