O duo de estilistas Gisele Nasser e Andrea Ribeiro optou por trazer uma coleção mais comercial às passarelas da São Paulo Fashion Week. As peças foram todas planejadas e executadas em torno dos figurinos cinematográficos da americana Edith Head.
As peças impressionaram pelo trabalho quase artesanal empregado aos tecidos, o que conferiu aos looks um quê de feito a mão.
A modelagem sugere um tom vintage ao apresentar capas, macacões bem acinturados, casacos mais amplos e laços, conferindo aos modelos ares hollywoodianos, mas sem clichê.
O trabalho da figurinista norteamericana nos filmes de Alfred Hitchcock traduziu-se no desfile através de capas e casacos pesados e peças em lã escura.
A cartela de cores trouxe ao desfile preto, cinza, branco, azul e roxo. Interessante ver como o preto, o azul e o roxo se misturam em uma espécie de trama em alguns vestidos.
SPFW Inverno 2010 – Cori
Foto de Grão Imagem
Saiba mais sobre a Cori
A paulistana Cori surgiu em 1957 com o objetivo de vestir com elegância e modernidade a mulher de negócios. Nos anos 1970 a marca começou seu processo de expansão, conquistando seus pontos de venda próprios na década seguinte.
Em 2002, Alexandre Herchcovitch assume a direção criativa da grife, colocando-a nas passarelas do São Paulo Fashion Week. Em 2006, Herchcovitch cede lugar para Dudu Bertolini e Rita Comparato. A dupla se mantém à frente das pranchetas até 2009, quando é sucedida por Nasser e Ribeiro.
Por Augusto Paz