Cori evoca elegância vintage na São Paulo Fashion Week Inverno 2010

  O duo de estilistas Gisele Nasser e Andrea Ribeiro optou por trazer uma coleção mais comercial às passarelas da São Paulo Fashion Week. As peças…

Compartilhe

 

O duo de estilistas Gisele Nasser e Andrea Ribeiro optou por trazer uma coleção mais comercial às passarelas da São Paulo Fashion Week. As peças foram todas planejadas e executadas em torno dos figurinos cinematográficos da americana Edith Head.

As peças impressionaram pelo trabalho quase artesanal empregado aos tecidos, o que conferiu aos looks um quê de feito a mão.

A modelagem sugere um tom vintage ao apresentar capas, macacões bem acinturados, casacos mais amplos e laços, conferindo aos modelos ares hollywoodianos, mas sem clichê.

O trabalho da figurinista norteamericana nos filmes de Alfred Hitchcock traduziu-se no desfile através de capas e casacos pesados e peças em lã escura.

A cartela de cores trouxe ao desfile preto, cinza, branco, azul e roxo. Interessante ver como o preto, o azul e o roxo se misturam em uma espécie de trama em alguns vestidos.

 
Foto de Grão Imagem

SPFW Inverno 2010 – Cori

 


Foto de Grão Imagem

 

 
Foto de Grão Imagem

 

Foto de Grão Imagem

 

 
Foto de Grão Imagem

 

 
Foto de Grão Imagem

 

 
Foto de Grão Imagem

 

 
Foto de Grão Imagem

 

 
Foto de Grão Imagem

 


Foto de Grão Imagem

 

 
Foto de Grão Imagem

Saiba mais sobre a Cori

A paulistana Cori surgiu em 1957 com o objetivo de vestir com elegância e modernidade a mulher de negócios. Nos anos 1970 a marca começou seu processo de expansão, conquistando seus pontos de venda próprios na década seguinte.

Em 2002, Alexandre Herchcovitch assume a direção criativa da grife, colocando-a nas passarelas do São Paulo Fashion Week. Em 2006, Herchcovitch cede lugar para Dudu Bertolini e Rita Comparato. A dupla se mantém à frente das pranchetas até 2009, quando é sucedida por Nasser e Ribeiro.

Por Augusto Paz

Compartilhe

Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?

Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora  e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias