Cores de 2018 – Como combinar e onde comprar peças nos tons que roubaram a cena no street style das semanas de moda

por Francieli Hess
/ 16 outubro 2017

Nas passarelas e no street style, 5 tons em especial roubaram a atenção e já estão sendo eleitos como as cores de 2018. Amarelo, laranja e vermelho compõem a parte vibrante da paleta, enquanto o lavanda e as variações de rosa trazem um pouco de delicadeza para as combinações. Para quem não é tão chegado em roupas coloridas, os neutros como o creme e o marrom são uma aposta. Confira:

As cores de 2018 – Laranja

Calvin Klein, Tom Ford e Marc Jacobs trouxeram para a passarela a tendência que fez um inesperado retorno para a temporada de Verão. O tom é vibrante e bem aceso, marcando presença em bolsas, casacos e vestidos. Nas ruas, a cor pareceu convencer: ela é fácil de usar e combina com todos os tons de pele.

Combine dois tons de laranja para uma dar personalidade ao look ou invista em uma produção monocromática. Em ambos os casos, os calçados criam pontos de luz interessantes e provam que o prata e o branco vão muito bem com a cor.

Vestido Garnus – Dafiti | Bolsa Croco Amaro

Preto e laranja é uma combinação que vai muito além do Halloween! Aqui, as peças ganham modelagem elegante e a textura do couro deixa o look moderninho na medida certa.

Clique e confira na Shop2gether a seleção de lançamentos das melhores marcas nacionais em laranja!

Mais uma combinação de laranja e preto! Pronta para arriscar?

As cores de 2018 – Amarelos Luminosos

Self Portrait, Tom Ford e Versace

Mostarda, limão ou cor de malmequer, todos esses tons entram na categoria que foi definida diretor executivo do Pantone Color Institute como um “farol de luz”. A ideia é trazer a vibração alegre dos tons solares para o dia a dia, uma proposta que vai muito bem com o verão brasileiro.

Vestidos soltinhos e com estampas miudas são uma forma fácil e delicada de incorporar a tendência.

Vestido My Favorite ThingsVestido Cantão 

Anna Dello Russo elegeu o amarelo para contrastar com a sandália de plumas vermelha, criando um look bem ousado.

A Amaro tem lançamentos lindos em amarelo! Clique e confira.

Se você não é tão fã da cor, vale usá-la em pequenas doses para alegrar o look. Jeans e branco ajudam a trazer equilibrio para o tom luminoso.

Tricot com fenda Cantão | Lenço Jacquard Amaro

As cores de 2018 – Lavanda

Ardem, Coach e Victoria Beckham

O lavanda é um tom suave, delicado e que permite muitas combinações. Nas passarelas ele apareceu em malhas, vestidos de lantejoulas e até em terninhos e blazers, tudo muito feminino. Já nas ruas, a combinação de menta e lavanda esteve em alta, comprovando as previsões de que essa cor estará em todos os lugares no próximo ano.

O duo verde e lavanda fez sucesso nas ruas. A combinação é inusitada e divertida, rendendo looks que despojados e nada convencionais. É uma boa solução para quem quer quebrar a delicadeza da cor!

Macacão ‘2Essential – Shop2gether | Blusa Le Lis Blanc

Aqui, a delicada blusa de babados em lavanda fica mais moderninha combinada com o calçado amarelo. Se você ficar na dúvida na hora de balancear as cores, consulte nosso post sobre o círculo cromático, um guia excelente na hora de criar novas produções!

Vestido Miss Masy | Camisa Amaro

As cores de 2018 – Neutros

Michael Kors, Prada e Prabal Gurung

Creme, bege e marrom são cores coringa que continuam a fazer sucesso estação após estação. Na temporada Verão 2019, os tons aparecem em peças de inspiração masculina, com uma pegada bem gender neutral. Nas ruas, eles foram uma escolha bem popular e ao que tudo indica prometem continuar a febre dos tons nude, que invadiram o street style nesse ano.

Preto e branco são complementos elegantes para as peças em tons neutros. Adicione texturas como a da meia do primeiro look ou as plumas do segundo para deixar a produção mais incrementada.

Calça Cropped N. 21- Farfetch   | Calça Coat Osklen

Quer atualizar a produção básica com o jeans? Invista nos neutros. Eles são tão fáceis de usar quanto a clássica camisetinha branca, mas dão um efeito mais atual para o look.

As cores de 2018 – Rosa e Vermelho

Tendência em dose dupla! As cores estão em alta e a dobradinha combinando as duas é a preferida das musas do street style. O combo começou a aparecer nas passarelas d verão passado e segue firme e forte para o próximo ano. Ainda que pareça bem arriscado, o efeito final é bem moderninho e cheio de atitude. Se você não gosta de ousar tanto, dá para combinar a roupa com um acessório discreto na cor contrastante, como na bolsa da imagem acima.

O rosa millenial é o preferido, já que a sua base mais clara deixa o vermelho ainda mais aceso. Vale investir também nas estampas florais, motivo que tem tudo a ver com essa paleta.

Camiseta Sommer | Blusa Vichy Amaro

Rosa chiclete e rosa magenta rendem combinações incríveis com vermelho bem aberto. Quanto mais aceso o tom, melhor! 

Top Cris Barros | Calça Pantacourt Amaro

Salvar

16 outubro 2017
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess