Veja looks e vestidos para arrasar nas festas de fim de ano
Com o natal e ano novo, dezembro se consagra o mês das festividades. É por isso que as revistas Manequim e Estilo prepararam edições recheadas com sugestões de vestidos de festas. Longos, curtos, com ou sem brilho – todos na medida certa para você arrasar no fim de ano.
A capa da Revista Manequim é a maravilhosa Guilhermina Guinle.
Poderosa na festa
A atriz que vive a chiquérrima Luisa Salgado na trama de Ti-ti-ti, da TV Globo fala dos cuidados para compor um look noturno sofisticado e aponta os detalhes que fazem a diferença no visual. Em entrevista à editora Adriana Marmo, Guilhermina conta que adora moda. Ela exercita o tema com dedicação diária lendo revistas, vendo desfiles e mantendo uma pasta com referências de combinações de peças e cortes de cabelo no computador.
O que mais desperta o interesse da atriz é o visual de festa. “A roupa tem de ser especial. É a ocasião em que devemos ficar poderosas, sexy, glamourosas e lançar mão de todos os artifícios que nos deixem mais bonitas”, conta. Segundo ela, maquiagem, acessórios e penteados merecem o mesmo cuidado. “Para acertar, o segredo é não deixar tudo para a última hora, planejar a produção e, se possível, testá-la”, sugere Guilhermina.
Entre as escolhas festivas do editorial, estão o vestido longo esvoaçante, o pretinho curto em comprimento mini, o modelo paetizado, e uma estampa cheia de requinte, com tons sóbrios e fundo escuro. Além das dicas de moda, os principais truques para copiar o corte de cabelo da estrela e elaborar penteados diversos para cada ocasião.
Vestido longo
Guilhermina Guinle é uma mulher sofisticada, dessas que já nasceram com o gene do bom gosto. Ela consegue transformar até mesmo a dupla casual jeans e camiseta cinza mescla, que usava no dia da sessão de fotos, em um look poderoso. A diferença? As sandálias altíssimas de verniz preto, Yves Saint Laurent, que calçava.
Decotes: Eles alongam e deixam o look poderoso. “Noite de festa rima com sensualidade”, diz a atriz.
Tecido nobre: Com ele, até mesmo uma modelagem simples ganha cara de festa.
Cores vivas: Iluminam a pele e diferenciam você entre os beges e pretos, dando personalidade ao visual.
Pretinho
A atriz adora moda, assunto que exercita com dedicação diária. Lê revistas, vê desfiles e mantém pastas de referências de combinações de peças e cortes de cabelos no computador, além de observar tudo ao redor, incluindo as suas proporções. Por isso, ela acerta tanto em suas escolhas.
Modelagem: Para fugir do convencional, aposte em um corte com algum detalhe diferente como a saia dupla.
Mix de texturas: O paetê cria um contraste com o cetim texturizado, o que deixa o vestido mais interessante.
Acessórios: Eles são sempre fundametais. Os grandes, chamativos e metalizados, são perfeitos para valorizar o look de festa.
Estampa
Mas, para Guilhermina, a produção de festa é a que as mulheres mais devem levar a sério. “A roupa tem de ser especial. É a ocasião em que devemos ficar poderosas, sexy, glamourosas e lançar mão de todos os artifícios que nos deixem mais bonitas”, diz ela, referindo-se a brilhos, bordados, estampas, decotes, tecidos nobres, cores vivas e tantos outros detalhes que valorizam uma roupa.
Cores: Os tons sóbrios de fundo escuro tendem a deixar o visual sofisticado e elegante.
Comprimento: Longos têm tudo a ver com festas e dão um toque de formalidade.
Desenhos: Para noites especiais, os motivos abstratos são uma ótima opção.
Brilho total
“Na festa, a gente consegue ser diferente do nosso dia a dia. Isso é muito bacana.” Maquiagem, acessórios e penteados, segundo ela, merecem o mesmo cuidado. “Para acertar, o segredo é não deixar tudo para a última hora, planejar a produção e, se possível, testá- la”, sugere ela, que mostra nas próximas páginas as melhores escolhas para você arrasar em noites especiais.
Modelagem: Com bordados, prefira as simples, como este vestido do tipo camiseta.
Acessórios: Bijuterias pequenas, sandálias e carteiras neutras são as melhores escolhas.
Pele à mostra: Para dar leveza ao look, aposte em decotes, mangas curtas ou pernas de fora.
Vida real
As escolhas de Guilhermina para arrasar nas festas.
Decote: A atriz os adora em noites especiais. Como tem os seios médios, pode usar dos tomara que caia aos clássicos em V.
Brilho: Paetês, bordados e tecidos acetinados são escolhas constantes. “Para não exagerar, uso com acessórios discretos.”
Textura: Enriquece o vestido, como neste, de Roberto Cavalli, que ela usou na festa de Ti-ti-ti.
Veja também:
Linda e sofisticada
Maitê Proença continua em plena forma aos 52 anos e tem fãs de todas as idades. Aqui, ela mostra suas peças preferidas para as noites de glamour e revela os truques que a deixam sempre bem-vestida.
Efeitos de modelagem
Drapeados, pregas e franzidos são enfeites elegantes, sóbrios, e dão um toque especial na roupa, como a dobradura no ombro deste macacão.
Para evitar que o corpo fique achatado, use a peça com salto alto. Com decote de um ombro só, prefira pulseiras a colares.
Comprimento certo
Se os seus joelhos continuam bonitos, use a barra logo acima deles. Caso contrário, cubra-os. Acredite: suas pernas ficarão mais bonitas.
Aposte nas mangas se os braços não são mais os mesmos. As curtas são elegantes e têm a vantagem de não cobri-los demais.
Detalhes para a noite
Vestidos de festa feitos com tecidos com textura ou acetinados, modelagens elaboradas, bordados ou complementos poderosos são elementos que tiram a produção da mesmice.
Para quebrar o brilho do vestido, prefira sandálias de cores neutras, como preto, bege e nude.
Produção na medida
Há muitas maneiras de evitar os excessos. Mas a regra básica é eleger apenas um ponto de destaque no look, que pode ser uma cor, um acessório, um decote, um brilho ou uma estampa.
A renda sobre um fundo contrastante está em alta, é chique, diferente e fica ótima nos looks de festa.
Revista Estilo
A capa de dezembro é um perfil de Isis Valverede, uma das estrelas da novela Ti-ti-ti
Na edição de dezembro da revista ESTILO, a atriz Fernanda Machado está deslumbrante em um editorial de moda clicado no Jardim Botânico, em São Paulo, pelo fotógrafo Gustavo Zylbersztein. Vestidos dourados prometem fazer sucesso nas festas de fim de ano.
Volumes provocantes, texturas rústicas e formas inesperadas são componentes essenciais para dominar a cena. A atriz Fernanda Machado mergulha nesse universo etéreo, pincelado por cores metalizadas, que vão do dourado ao bronze, e prova que o melhor do glamour é poder sonhar. Ótimas sugestões de vestidos de festa para o fim de ano.