Como usar tênis no trabalho – Truques de styling e 24 looks pra apostar já

por Francieli Hess
/ 06 dezembro 2018

Em tempos de escritórios cada vez mais moderninhos, aprender como usar tênis no trabalho pode ser a salvação para os dias que pedem conforto extra. Confira nosso especial com dicas para incorporar a tendência:

Como usar tênis no trabalho – Looks para inspirar

Se antes o calçado poderia ser visto como sinal de desleixo, agora ele virou o queridinho do street style e é bem vindo até no ambiente de trabalho. No entanto, é preciso ter a certeza de que o seu escritório permite esse dress code.

Se a resposta for sim, ainda é preciso ter cuidado na hora de balancear o calçado com o resto da produção. Com as nossas dicas e truques de styling, você pode apostar sem medo.

Misture com peças de alfaiataria – O calçado despojado quebra a seriedade da proposta e cria um balanço visual bem interessante

Os terninhos são hit no street style. Assim, no mix com tênis, o look fica mais casual

Note como a combinação com camisa e saia lápis fica mais divertida com tênis nos pés

As saias mídi bem soltinhas também são uma aposta certa para o escritório. Conforto, leveza e estilo em uma peça só!

Atenção redobrada na hora de combinar tênis com calça jeans para o trabalho. Dê preferencia para as calças com cortes mais retos e lavagens básicas. Outra dica excelente é adicionar uma peça mais formalzinha ao look!

Jeans, tênis, camiseta branca e blazer: uma combinação infalível.

Se o ambiente for bem informal, vale até apostar na camiseta como protagonista. No entanto, o segredo é equilibrar com uma saia mais soltinha e comprida.

Abuse dos truques de styling. Uma peça mais decotada pode virar look comportadinho se você fizer sobreposições. Nos pés, o tênis ajuda a deixar a proposta despojada na medida certa

Blusas com babados e bastante movimento trazem feminilidade para contrastar com o calçado descontraído.

06 dezembro 2018
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess