Macacão, como usar em festas – Especial com dicas e ideias para usar a peça em ocasiões especiais

por Francieli Hess
/ 14 novembro 2017 / 4comentarios

Inspiração de looks para a balada, formaturas e casamentos – Como usar macacão em festas.

Uma peça versátil, confortável e que caiu de vez no gosto das brasileiras. O macacão é uma peça bastante simples, que ganhou a atenção nas últimas temporadas com detalhes bastante sofisticados, transformando-o em um coringa no closet. Ele pode ser usado em qualquer ambiente, mas se você estiver em dúvida sobre como usar macacão em festas, confira nosso especial com diversas ideias de looks abaixo:

 

Como usar macacão em festas

Curtos, midis ou longos, existe um modelo ideal para todos os corpos e eventos. Por ser uma peça única, é super fácil de combinar e pode ser usada tanto no inverno quanto no verão. Para os dias de calor, incremente com bijouterias e acessórios criando um look cheio de personalidade. No frio, um casaco resolve a temperatura e ajuda a trazer estilo para a produção.

Looks com macacão para a balada

Quando falamos em balada, o primeiro modelo que surge em mente é o curto, certo? Com a peça em alta, surgiram tantas versões bacanas que até mesmo os longos fazem bonito na pista. Cheios de recortes e com tecidos bem trabalhados, os macacões são a garantia de um look inesquecível e cheio de sensualidade.

Longos cheios de estilo – Macacão com paetês é aposta certa para quem quer brilhar na noite. Os modelos decotados são sensuais e o salto com o peito do pé aberto ajuda a alongar a silhueta.

Como usar macacão em festas – Kylie Jenner aposta no modelo preto de paetês para a noite.

Gigi Hadid, Kylie e Kendall Jenner – Os modelos justinhos com recortes e fendas estratégias são perfeitos para um look sensual. Eles marcam bastante, então é preciso ter cuidado caso você não esteja tão à vontade em exibir seu próprio corpo.

Macacão Morena Rosa – Dafiti | Macacão alfaiataria – Amaro | Macacão vermelho – Amaro

Os curtinhos com detalhes bordados e transparências em tule são perfeitos para quem gosta de um look bem feminino. Opte por bolsas e calçados mais discretos e deixe o macacão ser o centro das atenções!

Para quem prefere um look mais comportadinho, vale investir nos longos que são justos na cintura e ajudam a modelar o corpo. Se o modelo for levemente flare, ele equilibra a silhueta e deixa um desenho lindo, bem violão.

Como usar macacão em festas – Os longos com recortes estratégicos fazem sucesso nas baladas sertanejas.  Aproveite para evidenciar as partes do corpo que você mais gosta e use com salto para garantir alguns centímetros a mais.

 

Looks com macacão para casamentos e formaturas

Cansada de repetir vestido ou, no máximo, um conjuntinho de saia e top? O macacão é um prato cheio para quem adora fazer diferente. Nos últimos anos, a peça dominou os red carpets e logo foi incorporada nos eventos mais tradicionais e até mesmo algumas noivas mais ousadas já apostam no macacão.

Macacão branco para as noivas – A peça em alfaiataria é aposta super original para cerimônias ao ar livre ou casamento no civil.

Solange Knowles foi uma das noivas moderninhas que optou por casar de macacão.

 

Alphorria – A. Cult R$ 870,20 e Poder do ImpactoR$ 99,90

Modelos da Shop2gether

Blake Lively, Rosamund Pike e Vera Viel – Para as convidadas, uma peça monocromática é sinônimo de elegância. Opte sempre por tecidos de qualidade e com um ótimo caimento, para evitar que o look pareça barato.

Macacão Mixed – Shop2gether | Macacão Colcci – Dafiti | Macaquinho Fabulous Agilitá – Shop2gether

Hailey Baldwin, Jeniffer Lopez e Ashley Graham apostam nos modelos cheios de bordados. Com decotes e transparências na medida certa, eles podem ser uma opção ideal para quem quer se destacar na multidão. 

Macacão Carol Bassi – Shop2gether | Macacão metalizado – Renner

Um meio termo elegante – Modelos que mixam bordados e alfaiataria também são cheios de estilo. Vale apostar nos tons mais sóbrios, que alongam. Outra dica é sempre optar por calçados que deixam o peito do pé aparente, para garantir alguns centímetros extra.

O pretinho básico é perfeito para aqueles eventos de última hora. Vale ter um coringa no armário! Imagem via Futilish.

Macacão Morena Rosa – Dafiti | Macacão Amaro – Dafiti | Macacão Colcci – Dafiti

O macacão verde da atriz Marina Ruy Barbosa é o exemplo perfeito de uma peça elegante e sensual na medida certa.

Lala Rudge é fã dos macacões bem sóbrios, em alfaiataria e cores lisas. Vale copiar os modelos para cerimônias ao ar livre ou casamentos no civil.

Salvar

14 novembro 2017
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess