Versace SS21 – A Milan Fashion Week trouxe diversas tendências com conceitos fortes, alegres e que inspiram a diversidade. E tudo isso, foi facilmente percebido na coleção de verão da Versace.
O desfile comandado por Donatella Versace, como sempre não decepcionou e apresentou conceitos que trarão muitas influências para a próxima temporada do Verão 2022 no Brasil.
- Depois veja também: Fashion Weeks SS21 – 6 macrotendências da moda para 2021 / 2022. Além de 3 tendências para o Inverno 2021 da Milan Fashion Week 2020.
Versace SS21 na Milan Fashion Week
Dando início com as cores fortes e vibrantes que estavam presentes em praticamente todos os looks. As combinações eram ousadas, mas ainda assim, complementares, remetendo a dualidade do fundo do mar. Já o destaque foi para o verde, maçã verde, visto que é uma das grandes promessas da próxima estação.
O colorido exuberante, de certa forma, traz uma forma de escapismo e esperança, principalmente no que se refere ao verde.
Listras coloridas em vários cortes
Depois, as listras que são outras fortes tendências para o verão 2022, também não faltaram no desfile da Versace. Denise Pitta, nossa editora e criadora do Fashion Bubbles, destaca a simbologia das listras, como elemento de continuidade e estabilidade, em um momento conturbado.
Desta forma, elas estavam desde as meias até as camisas, revelando combinações inusitadas e um conceito forte e autêntico, mas que é ao mesmo tempo é divertido e extremamente sofisticado.
O plissado garante a textura no desfile de verão da Versace
As texturas que foram percebidas em várias marcas da Milan Fashion Week, também compareceram na coleção de verão da Versace com muita elegância e movimento.
Logo, elas estavam nas saias e vestidos plissados com leve brilho, remetendo a festa e celebração, além de criar uma sensação de suavidade e contornos sensuais. Aliás, essa característica estava tanto nos tecidos de cores únicas como também nos estampados, garantindo ousadia e muita personalidade em todos os estilos.
Bordados que remetem ao mar e a alta costura
Ainda falando de texturas, não podemos esquecer dos bordados e apliques que também apareceram em diversos desfiles da temporada de moda.
Na coleção de verão da Versace, os bordados e apliques vieram com muito brilho que estavam nos blazer, top, saias e vestidos, desse modo, criando desenhos de estrelas do mar e algas com muito glamour.
Todos esses elementos trouxeram como resultado, complemento aos cortes cheios de movimento, que inspiram elegância, além da contrastante força e suavidade do mar.
Camadas e babados revelam o movimento das ondas do mar no desfile da Versace SS21
No mesmo conceito de movimento, os babados apareceram em diversas peças com camadas e muito volume.
Nos vestidos e saias foi possível identificar esse acabamento nas barras, fazendo com que as peças tenham ondas, assim como o oceano.
Trazendo assim, outra forte tendência da próxima temporada, que também desfilou na passarelas de outras grandes marcas e estilistas.
As camadas nas peças compõem significados e também trazem uma proposta de moda democrática, que atende a diversos públicos com inclusão, beleza e elegância.
Cores vibrantes marcam a coleção
Outro ponto que não pode passar despercebido, como já mencionado anteriormente são as cores intensas que destacaram a coleção. Além do verde, maçã verde, que já foi mencionado no início, outras tonalidades fortes também ganharam lugar nas peças.
As principais usadas no desfile por Donatella Versace, foram o amarelo gema de ovo, laranja, rosa e azul, favorecendo combinações inusitadas e divertidas.
O lilás, também continua muito presente para a próxima temporada, assim como o azul celeste e rosa claros, relatando os tons pastéis.
Com isso, é fácil afirmar que na coleção de verão da Versace, o que não faltou foi a alegria, movimento e personalidade, características muito presentes também na moda brasileira
Coleção de verão da Versace apresenta moda com foco na diversidade
Durante todo o desfile da Versace foi possível identificar peças confortáveis e com recortes que acompanham a forma do corpo com suavidade. Isso contribui para uma moda de inclusão e diversidade, respeitando todos os biotipos, além de trazer a representatividade nas passarelas, propiciando a valorização de todas as formas.
Nas peças de blazer e calças, por exemplo é possível identificar cortes retos e caimentos soltos, resultando em conforto e versatilidade.O que também reflete a tendência dos próximos anos, com a criação de roupas que possibilitem utilização à todas as pessoas.
Dessa forma, se procura referências das principais tendências da Milan Fashion Week para montar looks e usar agora, veja mais um pouco do desfile da coleção de verão da Versace. Entretanto, essas referências pontuarão com mais força o nosso Verão 2022.
E aí, a coleção da Versace SS21 tem ou não tudo a ver com o verão do Brasil?
Caso tenha gostado, aproveite as referências e use de inspiração para os seus próximos looks, revelando as fortes tendências da moda agora mesmo!
Por fim, deixe seu comentário e siga-nos nas redes sociais!
Via Fashionistas, FFW – Uol e Vogue