Colcci leva espectador à viagem urbana na São Paulo Fashion Week Inverno 2010

por Fashion Bubbles
/ 18 janeiro 2010

Com o tema “viajantes”, a Colcci encerrou o primeiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week, edição Outono/Inverno 2010.

A marca apresentou muitas peças em tricot, fossem em forma de polainas, pull-overs ou casacos. A coleção foi pensada para atender às necessidades de um mochileiro, um viajante urbano que se hospeda em albergues e vive saltando de uma estação de trem para outra. Pensando nesse tipo de pessoa que Jéssica Lengyel sobrepôs capas de chuva transparentes a camisas xadrezes.

A cartela aprsentou a transição dos tons rosados para cinzentos, até se tornarem verde-militares . A silhueta é bem ampla. As saias eram compridas e largas – bem setentistas – e as calças masculinas eram bem moles e confortáveis, “quase um ceroulão”, como disse Maíra Goldschimdt, do Chic.

A presença de Izabel Goulart, Alessandra Ambrósio e Cauã Reymmond, os dois últimos substituindo a top Giselle Bündchen e o ator Rodrigo Hilbert,  causou alvoroço nos corredores do pavilhão da Bienal, mas o burburinho já era aguardado, uma vez que a Colcci é famosa por trazer à passarela algumas celebridades.

Como não poderia deixar de ser, a coleção foi repleta de jeans, peça na qual a marca é especialista.

Num geral, a coleção foi bastante comercial, o que não é nenhuma surpresa para quem acompanha a trajetória da Colcci.


Foto de Grão Imagem

SPFW Inverno 2010 – Colcci


Foto de Grão Imagem


Foto de Grão Imagem


Foto de Grão Imagem


Foto de Grão Imagem


Foto de Grão Imagem


Foto de Grão Imagem


Foto de Grão Imagem


Foto de Grão Imagem


Foto de Grão Imagem


Foto de Grão Imagem

Criada em 1986 por Lila Colzani com dinheiro ganho em um sorteio de loteria, a Colcci hoje é detentora de um dos postos mais visíveis do nicho jovem da moda.

Não é de hoje que a marca investe em celebridades para atrair seu público alvo. Conhecida por suas coleções bastante comerciais, a Colcci já contou com a presença de Paris Hilton e Liz Jagger em seus desfiles. Atualmente a marca tem a top Giselle Bündchen em seu casting.

No ano 2000, a Colcci foi adquirida pelo grupo AMC Moda, o mesmo dono de grifes com o Forum, Tufi Duek e Triton.

Por Augusto Paz

18 janeiro 2010
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles