COMO GANHAR MILHÕES COM O CELULAR
Uma nova geração de empresários enxerga nos aparelhos móveis a chance de lucrar como fizeram os pioneiros da internet. Saiba como você pode surfar nessa onda
IDEIAS QUE VALEM MILHÕES
Toda vez que um cliente que possui celular com bluetooth ligado entra num dos restaurantes de Sérgio Arno, ele recebe receitas exclusivas do chef de casas como La Vecchia Cucina, Alimentari e La Pasta Gialla. O sistema foi desenvolvido pela Pocket Midia, empresa que atua no mercado de mobile marketing.
CELULAR QUE TRADUZ IDIOMAS
No início de março, um funcionário contratado pela Navita, empresa especializada na criação de dispositivos para BlackBerry, recebeu uma ligação telefônica de um italiano. O sujeito, que estava em seu país, tinha dúvidas sobre o funcionamento de um programa de tradução que a Navita desenvolveu para o smartphone fabricado pela canadense Research in Motion (RIM). O episódio ilustra como uma pequena empresa pode, de uma hora para outra, se tornar global ao fazer um aplicativo de sucesso. O software da Nativa, chamado de BBTranslator, traduz palavras e frases em seis idiomas diferentes. Desde que foi lançado, em fevereiro, o tradutor foi baixado por cinco mil usuários de BlackBerry – os pedidos vieram de dezenas de países. “Por enquanto, qualquer um que possua o aparelho pode baixar o programa de graça”, diz Roberto Dariva, um dos fundadores da Navita.
Leia matéria completa na Isto É Dinheiro.
(Via Mercado Competitivo)
OS 50 MELHORES SAPATOS E BOTAS DO PARIS FASHION WEEK
Canos altíssimos chegando até as cochas, inspiração Lady Gaga? Estas foram as grandes novidades nos calçados do ultimo Paris Fashion Wekk – Fall 2009. Muito romantismo, fitas, saltos altíssimos mas de elaboração mais simples. Tachas, zipers, muito ghoth. Padronagens africanas mostram que a tendencia “o bicho está solto”vai perdurar ainda por muitos anos. Por Paulo Fernando .
Veja todos no COMUNIDADE MODA.
Mercado de oportunidades
Com a exposição mundial em Xangai em 2010, a próxima edição da Intertextile Shanghai Home Textiles promete ser ainda mais interessante para as centenas de expositores presentes, sobretudo tendo em conta o “apetite” cada vez maior da classe média chinesa por artigos de qualidade.
Agosto na China é sinónimo de Intertextile Shanghai Home Textiles, a feira de têxteis-lar de referência organizada pela Messe Frankfurt em Xangai. A 15.ª edição da feira, que decorre entre 25 a 27 de Agosto, vai apresentar novamente milhares de produtos inovadores, designs originais e acesso aos melhores compradores e agentes da China. (…)
Na edição passada, mais de 32.600 visitantes marcaram presença no evento, provenientes de 98 países e regiões, incluindo importadores, exportadores, grossistas, produtores e designers dedicados ao segmento dos têxteis-lar, e para a edição deste ano as previsões são igualmente optimistas.
Leia matéria completa no site Portugal Têxtil.