Com a proposta de mover e evoluir o reconhecível, Cléber Lima apresentou a segunda coleção da marca homônima no DFB Festival 2023. As peças são um estudo apaixonado dos recursos criativos e técnicos, que inspiram o estilista a colecionar e observar.
A exibição aconteceu no Dragão Fashion Brasil (DFB) Festival no dia 2 de junho às 19h. O evento durou entre os dias 31 de maio a 3 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Além da moda, o objetivo é, sobretudo, social, pois mescla a cultura, ações da indústria têxtil e de confecção do estado.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
Como foi o desfile de Cléber Lima no DFB Festival 2023?
O desfile de Cléber Lima no DFB Festival 2023 apresentou formas geométricas em movimento, ao mesmo tempo, as peças redesenham o corpo através da implosão das modelagens. Além disso, evocam a densidade sutil da dança de Martha Graham em silhuetas alongadas e deslizantes, realizadas em tecidos de materialidade sutil e sensual.
- Em seguida, confira Sanderson Amaral expõe beleza do casual no DFB Festival 2023
O cinetismo das obras do artista James Tailor, inspira uma alfaiataria realizada em blocos. É de suas obras que surge a cartela da coleção, composta por variações seguras de preto, brancos puros ou enevoados e um matiz de amarelo ouro.
A colagem de memórias e habilidades de Cléber Lima foi elaborada através de um design modular. Assim, projetam para mover-se e ser transformado por quem o veste. Além de abordar tanto o que é visível, como os gestos ocultos no ato de pensar e construir roupas.
- Em seguida, leia também Regata branca é tendência! Como usar a peça básica em 30 looks inspiradores
Ademais, grande parte dos tecidos empregados na coleção, cerca de 80%, possuem sua origem em estoques mortos de empresas de confecção parceiras, que cederam gentilmente estes materiais para exploração de novas possibilidades. Impressões 3D de alta tecnologia foram realizadas diretamente sobre os tecidos em parceria com o SENAI Cetiqt, reconhecendo e modernizando superfícies.
Além disso, a trilha do desfile de Cléber Lima foi concebida e realizada por Eduardo Viveiros, confere uma atmosfera envolvente e poderosa para a apresentação. Através de uma colagem densa e elegante de sonoridades únicas.O styling de Amós Fonseca, moderniza e refresca a imagem.
- Além disso, confira Sapato Mary Jane: origem do calçado e como usar a tendência em 15 looks
Sobre Dragão Fashion Brasil Festival
O evento anual, criado em 1999 na cidade de Fortaleza, mescla moda, cultura e ações da indústria têxtil e de confecção do Ceará.
“O DFB Festival foco em moda autoral, que disponibiliza editais públicos de participação. Ele é muito mais que moda, pois trabalha o social, é incentivador, provocador e mexe com toda a estrutura da indústria do Estado, ou seja, o DFB é multifacetado”, destaca Cláudio Silveira, idealizador do evento.
O Fashion Bubbles acompanhou de perto o maior evento de moda autoral da América Latina! Então, para ficar por dentro de todos os desfiles que aconteceram, confira nosso canal de Moda! Por lá você também fica por dentro de todas as tendências e encontra dicas de looks.
Leia também sobre os detalhes de cada dia e desfile do DFB Festival 2023:
- 19h: Sanderson Amaral
- 19h: Jonhson Alves
- 19h30: 100% CE
- 20h: Airplane Brasil
- 20h30: Liana D’Áfrika
- 21h: Melk Z-Da
- 21h30: Almerinda Maria
- 18h30: Norb Brand
- 18h30: Levi Santos
- 19h: Ahazando
- 19h30: Club 99
- 20h: Sau + Sheila Morais
- 20h30: Kallil Nepomuceno
- 21h: Vitor Cunha
- 21h30: Lindebergue
- 18h30: Concurso dos Novos (UniAteneu, IFRN, UFC e UFMG)
- 19h: Cléber Lima
- 19h30: Rendá (por Camila Arraes)
- 20h30: Bruno Olly
- 21h30: Baba
- 18h30: Concurso dos Novos (UNAMA, Unifor, UDESC e UFCA)
- 19h: QueirozBruno
- 19h30: Erica Rosa
- 20h: Enel (Coleção Energia)
- 20h30: Marina Bitu
- 21h: BLED
- 21h30: David Lee