Cintura Baixa – O ícone dos anos 2000 promete ser hit nas próximas temporadas. Vai encarar?

por Francieli Hess
/ 20 setembro 2017

Amada por uns e odiada por outros, a cintura baixa passou muitos anos condenada ao limbo da moda e agora ressuscita como uma forte aposta para as próximas temporadas. Ícone dos anos 2000, essa modelagem voltou a aparecer nas passarelas internacionais, ganhando destaque cada vez maior no look das modelos e celebridades. A trend é aposta forte tanto para o verão como para o inverno com looks cheios de sobreposições.

Tommy Hilfiger - Fall 2201 - Inverno 2018
Tommy Hilfiger
Fall 17 – Imagem via Vogue

Tudo sobre a volta da cintura baixa

O visual começou a aparecer meio tímido, mas logo despertou a atenção. Alexander McQueen e Roberto Cavalli são algumas das marcas de peso que estão abraçando a causa, que veio para mudar de vez a silhueta feminina. Seja com a barriguinha à mostra ou em sobreposições, a cintura baixa ganha cada vez mais destaque e promete se manter forte nas próximas temporadas. Na SPFW N44, a marca brasileira Two Denim apostou forte na modelagem, explorando o shape sensual em contraposição à camisaria desconstruída.

A marca Tommy Hilfiger também apostou em looks com barriguinhas à mostra usando referências do estilo grunge dos anos 90 em seu desfile Fall 17 na London Fashion Week.

 Tommy Hilfiger - Gigi Hadid - Fall 2201 - Inverno 2018 Tommy Hilfiger - Fall 2201 - Inverno 2018
Desfile Tommy Hilfiger usando referências do estilo grunge dos anos 90 em seu desfile Fall 17. Gigi Hadid na primeira imagem

cintura baixa 3

Cintura Baixa – Alexander McQueen, Desigual, Versus Versace e Roberto Cavalli SS 17

cintura baixa spfw

Two Denim troupe a cintura baixa para a passarela da SPFW N44.

Em entrevista para a ELLE norte-americana, a it girl Alexa Chung já havia alertado sobre a volta da tendência. Ela elegeu o jeans de cintura super baixa como a sua aposta para 2017, aproveitando o embalo do clima revival que a moda vive atualmente. As peças nesse estilo tem um perfume anos 2000 e logo fizeram a cabeça de celebridades como Bella Hadid, Emily RatajowskiKendall Jenner.

cintura baixa 2

Emily Ratajowski, Kendall Jenner e Bella Hadid.

  Na hora de combinar a cintura baixa vale de tudo. Fica interessante brincar com proporções, usando uma calça larga com blusa justinha e vice-versa. Para deixar a produção ainda mais sexy, aposte na meia arrastão e nos maiôs ultra-cavados, no melhor estilo Baywatch.

cintura baixa 1

Cintura baixa no street style – Créditos: IMAXTREE via The Fashion Spot http://www.thefashionspot.com

 Antes de aderir à tendência, é preciso ter em mente que esse tipo de modelagem pressiona os flancos, fazendo com que as gordurinhas indesejadas saltem, o que pode causar desconforto. Há quem condene a pobre da cintura baixa como o “mal do século” e a responsável por diversas deformidades na silhueta feminina. Pelo sim ou pelo não, é bacana ter moderação e intercalar o uso das peças com as de cintura mais alta, que deixam o corpo com o formato “violão”.

Clique para conferir mais destaques. Créditos: Ze Takahashi FOTOSITE.

Vitrine

Dafiti

Blusa cropped ciganinha preta dafiti Blusa cropped Dafiti branca Blusa Cropped Dafiti floral

A Dafiti possui diversos modelos de Blusas Croppeds para compor looks com barriguinha de fora.

 Blusa cropped manga longa floral Blusa Cropped Dafiti manga longa pretaBlusa cropper bolinhas

Há tops a partir de R$ 14,99 na Dafiti

Calças jeans cintura baixa
Você encontra calças jeans de cintura baixa modelos boyfriend na Dafiti

Shop2gether

 top Agua de coco verão 2018 blusa cropped pretaTop Farm
Na Shop2gether modelos super lindos a partir de R$ 98,00

Amaro

  Top vermelho amaroTop Cropped AmaroTop Cropped Amaro estampado com laço
Modelos super estilosos a partir de 49,90 na Amaro

20 setembro 2017
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess