A marca mesclou flores e arquitetura em seu desfile na São Paulo Fashion Week – Inverno 2010.
Há quem diga que havia um dedo de Glória Coelho na coleção, afinal, trata-se da “arquitetura das flores” e a estilista vem trabalhando com o tema arquitetônico há duas temporadas.
Camila Bertolote, estilista da Carlota Joakina, trouxe às passarelas algumas mudanças significativas, tais quais a cartela de cores mais sóbira – com preto, cinza, branco, off-white, nude e azul petróleo.
A modelagem era mais simples que de costume. As peças tinham corte simétrico, e, no geral, eram mais secas, salvo algumas saias em corte godê.
O tema floral foi trabalhado a partir da aplicação de anquinhas, que lembravam pétalas e da estamparia, que segundo Regina Valadares, do site Chic, remetia o espectador a um bosque.
SPFW Inverno 2010 – Carlota Joakina
Foto de Grão Imagem
Foto de Grão Imagem
Saiba mais sobre a Carlota Joakina
Criada em 1995 pela estilista Glória Coelho, a marca tem como objetivo atender a mulheres jovens e adolescentes.
Originalmente, a marca chamava-se Carlota Joaquina, mas por razões numerológicas, Glória Coelho trocou o “qu” por “k”, o que conferiu à grife ares mais joviais.
O primeiro desfile da Carlota Joakina para a São Paulo Fashion Week aconteceu no ano 2000. Desde então, a marca tem integrou todos os line-ups do evento.
Por Augusto Paz