Fashion Rio Verão 2011 – Cantão apresenta desfile inspirado no céu

por
/ 01 junho 2010


Fernanda Lima desfila para Cantão no Fashion Rio 2011/ Foto: Quem 

O desfile da Cantão abriu o terceiro dia do Fashion Rio Verão 2011. A marca carioca apresentou uma coleção muito colorida inspirada no céu – que decorou também a passarela. Fernanda Lima iniciou a apresentação, “pisando nas nuvens” e desfilando peças fluidas.

As peças coloridas mesclaram laranja, pink, azul, amarelo e outras cores vibrantes, formando um céu super jovem. A silhueta pretendeu-se bem feminina e os looks suaves eram feitos de sedas, musselines e tules. A beleza foi aliada ao utilitarismo dos bolsos, zíperes e materiais mais pesados, como o náilon. As transparências e sobreposições uniram o romantismo ao conceito esportivo. Vale ressaltar a presença dos elementos metalizados nos tecidos em foil que, segundo André Rodrigues, tentaram formar uma tempestade de raios na passarela.

Segundo André, o trabalho de estamparia foi um dos pontos altos: “nuvens belíssimas em cores lavadas dividem os tecidos com um pôr do sol não muito aprazível – o tratamento alaranjado tem aspecto de inacabado, quase sujo – e com nebulosas em transformação. Algumas das melhores imagens saem desse print intergaláctico, que também poderia ser comparado ao estouro de fogos de artifício”.

Segundo o site GNT, o paraquedismo inspirou a coleção com o “uso de tecidos ‘emprestados’ deste universo e na modelagem, assim como nas maximochilas, que lembram  os próprios paraquedas”.

Shorts curtos, calças slim, bermudas ciclistas, tops, vestidos e macaquinhos compuseram a coleção que o site Elle definiu como: “bem comercial, sem arroubos criativos”.


Verão 2011 colorido da marca Cantão/ Foto: FFW


Destaques de modelagem destacados por Carolina Vasone/Fotos: FFW 


Cores do céu nas roupas Cantão/ Foto: UOL
Fernanda Lima no desfile Cantão/ Foto: UOL


“Peso” esportivo e fluidez no desfile Cantão/Fotos: Chic

Veja o desfile Cantão Verão 2011 na íntegra (Vídeo GNT):

01 junho 2010