Primeiramente, vale falar sobre os dos momentos mais marcantes da carreira de Britney Spears. Nesse sentido, a memorável apresentação de Britney no VMA 2007 faz parte disso.
Assim, no dia 9 de setembro de 2007, a indústria da música presenciava, infelizmente, uma apresentação desastrosa de ‘Gimme More’. Com isso, apesar de ter ensaiado bastante para o seu comeback, o declínio da princesinha do pop pôde ser notado a partir a partir desse momento. Veja todos os detalhes!
- Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
- Confira também: Britney Spears e o movimento #FreeBritney dos fãs, na luta pela liberdade da cantora
Reveja a apresentação de ‘Gimme More’
Contudo, o MTV Music Video Awards, mais conhecido como VMA, é uma das premiações mais importantes da música. Criado em 1984, os artistas mais consagrados da indústria participam do evento desde então, afinal, o VMA homenageia os melhores clipes e músicas do momento. Sendo assim, o mesmo aconteceu com Britney Spears no VMA 2007.
Entretanto, o que era para ser uma volta triunfal, se resultou em uma performance muito criticada pela mídia. Na ocasião, Britney se preparava para apresentar o single Gimme More, de seu álbum Blackout.
Ainda nesse sentido, vale relembrar que, na época, a estrela do pop passava por diversos problemas que, eventualmente, ocasionaram na fatídica apresentação.
- Veja também: Pai de Britney Spears desiste do jogo. Britney Spears livre!
Análise da apresentação de Britney
Inicialmente, no auge dos seus 25 anos, a loira usava uma roupa bem moda anos 2000. Basicamente, seu figurino foi composto por um conjunto preto cintilante. Britney, então, vestia um top preto cintilante com alças, e o mesmo na parte de baixo. Também implementou uma meia arrastão preta. Já nos pés, ela calçou botas longas, pretas e de salto.
- Confira ainda: Britney Spears não fará shows enquanto o pai tiver sua tutela, diz advogado
Uma vez que vimos o figurino, é importante analisar todo o contexto da performance. Bem como foi pontuado, Britney cantou o single Gimme More.
Logo no início, o que mais chamou a atenção da mídia foi o atraso no playback. Por mais que seja comum a utilização desse recurso, especialmente em apresentações ao vivo, Britney estava totalmente fora de sintonia. Enquanto ouvíamos a música tocando ao fundo, foi super notório a falta de sintonia quando a cantora mexia os lábios.
Dessa forma, esse atraso no tempo da canção e nas expressões de Britney Spears permaneceu durante a música inteira. Além disso, a cantora também aparecia errando a coreografia em alguns momentos, o que foi bem perceptível.
Por diversas vezes, ela tombava um pouco para frente, para trás, ou até mesmo para os lados. Sendo que os bailarinos seguiam os passos em perfeita sintonia, tornando, assim, os erros de Britney ainda mais em evidência.
Além disso, a estrela do pop também se mostrou atrasada em relação ao ritmo do restante do balé. Ao passo que os bailarinos dançavam naturalmente, Britney parecia pensar antes de reproduzir os movimentos, como se estivesse tentando lembrar de tudo.
Por fim, todos esses detalhes foram altamente criticados por todos, tornando a performance marcante até hoje. Afinal, esses momentos também fazem parte da carreira de todo grande artista.
- Enfim, confira mais: Britney Spears: 7 citações e frases que lembram a força da cantora