Brasília Trends 2018 – Tudo que rolou na semana de moda da capital federal

por Denise Pitta
/ 27 novembro 2018

O Brasília Trends – Design Fashion Week teve sua primeira edição reunindo moda, design, arquitetura, música, pet, gastronomia e desfiles, durante os dias 22 a 25 de novembro de 2018, no Millennium Convention Center (Ascade).

A ideia do evento é traz para a capital federal um novo conceito em moda e design que busca romper com a visão segmentada do universo da moda e passa a compreendê-lo em sua integralidade, transbordando o espaço das passarelas e alcançando diversos setores e segmentos.

Veja também:

O evento foi realizado no Millennium Convention Center (Ascade)

Com uma programação parruda e recheada de nomes conhecidos, foram realizados palestras, oficinas, premiações, workshops e maratonas, em uma gama de atividades, que por 4 dias, fizeram Brasília brilhar.

O Brasília Trends (@brasiliatrends), veio com estrutura de quem quer ser grande e quer buscar um espaço no calendário nacional da moda e tem tudo para conseguir. Claro que, para uma primeira edição, ajustes precisarão ser feitos, mas uma região inteira aguarda representatividade na moda e o Brasília Trends, pode virar essa referência.

Dentre as palestras destaque para o Walter Rodrigues, que apresentou inspirações e tendências para 2020, e o mais interessante, mostrando gráficos de como essas referências circulam pelo organograma da empresa e como são inseridas nas vitrines, passarelas e galerias de arte pelo mundo.

A presença do DJ Jesus Luz realçou ainda mais a noite de sábado do Brasília Trends. Ele foi a atração da festa Festa Néon, que aconteceu após uma maratona de atividades e desfiles.

Jesus Luz fez um setlist eletrônico bastante animado para o público que esteve presente no evento.

 
Jesus luz, Denise Pitta e Katia Turra

O roteiro de programação contou ainda com diversas atrações para quem gosta de moda, arte e fotografia, como a exposição fotográfica Moda & Movimento, em que  foram exibidos trabalhos dos fotógrafos brasilienses André Schneider, João Paulo Teles, Hugo Barreto, Plínio Ricardo e Vinicius Santa Rosa.

A especialista no mercado têxtil, Ilse Guimarães, superintendente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal),  falou sobre como o varejo vem mudando com o passar dos anos e mostrou como é possível se adaptar a este ritmo na atualidade.

Mundo Pet

Outro ponto de destaque do Brasília Trends, foi o “Mundo Pet”  um espaço reservado para os animais de estimação.

“Pensamos em um evento para a família toda, tem programação para as mulheres, para os maridos, para as crianças e, claro, para os pets”, explica Bernardeth Martins uma das idealizadoras do evento.

O espaço contou com desfile fofo de cães, carinhosamente produzidos para o evento!

 

Confira mais fotos do Brasília Trends 2018

Com os organizadores do evento:  Lorraine Bonadio, uma das idealizados do evento, Fernando Lackman, diretor criativo, Yuri Ribeiro, de O Dia, Denise Pitta do Fashion Bubbles, Anna Paula Osório, diretora criativa, Katua Turra assessora de imprensa

Jornalistas: Danillo Costa do Metrópoles, Denise Pitta do Fashion Bubbles, Yuri Ribeiro, de O Dia, Thiago Malva do Finíssimo, Eduardo Viveiros do Chic

 

Veja também:

Por Denise Pitta

 

27 novembro 2018
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial