Botânica inspira Verão 2013 da Tufi Duek

por Samantha Mahawasala
/ 12 novembro 2012 / 1comentarios

O estilista Eduardo Pombal trouxe o mundo da botânica para a coleção de Verão 2013 da Tufi Duek. Um verdadeiro apaixonado por flores é nas formas, texturas, cores e misturas da natureza que ele encontra inspiração para compor uma das coleções mais femininas, delicadas e coloridas de sua carreira.

A flor do maracujá, o Narciso, a Curcuma e a Calas foram as flores escolhidas pelo estilista como principais referências para a coleção. As pétalas sobrepostas das mesmas agora são feitas de fibras de algodão e seda, como cetim, gorgurão, laise e panamá, sem cair em motivos literais do tema principal.  

A cartela é composta de cores que instigam os olhos, com muitos brancos e off-whites; amarelo elétrico; meio tons de rosas e laranjas, que vão até o fúcsia e o pink; verde e preto.

A pele da mulher está sempre em evidência. Recortes e transparências lembram a luz que energiza os viveiros. Tules levam as saias e vestidos para a altura dos joelhos. Em comprimentos maiores, ganham enormes fendas. As calças, sempre sequinhas, estão presentes em grande parte das composições, alongando a forma feminina como um buquê.

O esportivo e o utilitário fazem parte da linha, com aplicações e recortes, zíperes, bolsos e amarrações que ganham destaque nas jaquetas e nos sapatos.

Uma coleção que dispensa brilhos e acessórios, e que foca, mais uma vez, na riqueza dos materiais com desenvolvimento tecnológico.


Vestidos brancos perfeitos para o réveillon.


Vestido vermelho de um ombro só ou vestido amarelo de franjas.

Tufi Duek Porto Alegre

Shopping Iguatemi

www.tufiduek.com.br

Fonte: Débora Tessler Conteúdo & Relacionamento

12 novembro 2012
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.