Bolsas de Ráfia – O acessório que dominou as ruas do verão europeu

por Francieli Hess
/ 29 junho 2017 / 3comentarios

bolsas de ráfia destaque
Confira vídeos com dicas para customizar bolsas de ráfia.

Com aspecto artesanal e tramas em fibras naturais, o acessório mais falado do verão europeu saiu da areia da praia diretamente para o coração das fashionistas. As bolsas de ráfia ganharam cara nova, decoradas com bordados, pingentes e pinturas manuais, um toque moderninho que transformou o modelo no mais desejado da vez.

Outros materiais rústicos como a palha e o vime também entraram na mira do street style, com inspiração no estilo da musa Jane Birkin, que durante os anos 70 carregava seus pertences dentro de um cesto nessa mesma proposta.

bolsas de ráfia 3

Bolsas de ráfia, palha e vime são o item de desejo da vez

bolsas de rafia 4
Na esquerda, Jane Birkin carregando cesto de palha nos anos 70. Ao lado, a releitura atual do modelo em ráfia.

Bolsas de Ráfia – Como Usar

Versáteis e cheias de personalidade, as bolsas combinam com looks básicos como o combo jeans + camiseta podrinha, mas também fazem bonito junto com vestidos leves e peças com shapes inspirados na alfaiataria. A textura rústica dos materiais naturais traz um ar despojado para as produções, transformando o acessório em uma peça coringa tanto para as viagens de férias quanto para a correria das cidades. Os modelos mais desejados do momento são aqueles com detalhes ultra coloridos em bordados, tassels e pompons, tudo feito à mão. Algumas marcas também oferecem a possibilidade de personalizar a sua bolsa, adicionando suas iniciais, frase preferida ou até mesmo desenhos, deixando o acessório ainda mais cheio de atitude.

bolsas de ráfia 1

Looks mais sóbrios e com pegada de alfaiataria ganham toque de personalidade com as bolsas artesanais

bolsas de ráfia 2

O combo jeans+camiseta básica também faz a cabeça das europeias. Nos pés, mules e babouches deixam o look ainda mais moderninho.

No Brasil, as bolsas de ráfia começaram a aparecer nas grandes lojas de departamento como Zara e Renner, em versões menos incrementadas. Para se jogar de vez na tendência, não deixe de conferir o trabalho das marcas Balaim e NannaCay, que produzem modelos super coloridos e originais, repletos de detalhes incríveis.

bolsas de ráfia br

No Brasil, invista nas bolsas feitas à mão das marcas Balaim e NannaCay

19554217_10154751483402039_6326365882706260356_n 19510629_10154751483537039_3180547066237166782_n
Denise Pitta, nossa editora, que esteve recentemente em Santorini, também adotou a bolsa de ráfia customizada

Veja vídeos com passo a passo para customizar sua bolsa de ráfia

Salvar

Salvar

29 junho 2017
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess