Batas Verão 2020 – Tendência boho e inspiração étnica para o calor

por Francieli Hess
/ 02 setembro 2019 / 2comentarios

Delicadas, fresquinhas e leves, as batas verão 2020 são aposta certeira para a temporada. Embora no Brasil elas sempre tenham espaço como saída de praia, sua popularidade cresce no mundo inteiro. De carona com as modelagens românticas da estação, a peça é um sucesso em todos os cantos. Confira:

Resumo da matéria:

  • Batas leves são tendência para o Verão 2020;
  • Bordados, tassels e mangas bufantes deixam a peça mais moderninha.
Fique por dentro da Moda, das novidades e tendências, siga a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.

Queda de cabelo Entenda como o emocional pode influenciar

 

Batas Verão 2020: do boho ao romantismo com muito estilo!

Bata bem romântica da marca Cult Gaia

A bata branca é, sem dúvidas, a peça da vez. Ela ganha babados, mangas bem bufantes, camadas e recortes interessantes. Para fugir do óbvio, as superfíceis têxteis ganham bordados étnicos e transparências ou, ainda, tecidos ricos como a laise. A ideia, por fim, é criar um visual que mistura o boho ao moderninho, adaptável para todos os estilos.

Laise e tecidos texturizados são aposta para as batas Verão 2020
Bata bem fresquinha em laise

Apesar do branco reinar quase absoluto, é claro que as cores também tem vez. Afinal, o verão remete à paletas alegres, não é mesmo? Assim, vale optar por modelos estampados ou até mesmo lisos.

A cor do ano Pantone também aparece nas batas!
Amarelo é forte aposta da estação

Dentro da produção, elas trazem um toque de leveza que vai bem em todos os lugares. Na beira do mar, vale usar como saída de praia mas também como aquela peça coringa para baladas e happy hour.

Look fresquinho que é a cara do verão!
As sobreposições deixam o look mais divertido
Modelagens bem minimalistas também aparecem nas batas

Lembra que já comentamos aqui sobre a influência dos rufos e da moda recatada nas últimas temporadas? Esses elementos também aparecem na modelagem das batas verão 2020. No geral, elas possuem mangas amplas, babados delicados, rufos e franzidos interessantes.

Esses elementos  ajudam a atualizar a modelagem e deixar a peça mais interessante para ambientes fora da praia.

Laços, franzidos e babados, elementos bem femininos, estão super em alta!

 

LEIA MAIS:
+ Vestidos Verão 2020 – Principais apostas e tendências para copiar já
Moda recatada – O que é e porque você deve ficar de olho
Biquínis Verão 2020 – 5 tendências direto da temporada internacional

 

As batas combinam muito bem com saias, shorts e calças, além de ficar uma produção interessante com salopetes. Devido a sua versatilidade, as batas verão 2020 agradam mulheres de todos os estilos. Vale até optar pelos modelos cropped, deixando o corpo mais à mostra.

Modelo de bata cropped é perfeito para o calor

Bata com ombros à mostra, outra grande tendência

Por se tratar de uma peça pensada para ser leve, o ideal é buscar versões feitas com fibras naturais. Aqui destacamos a seda, o linho, a laise e, é claro, o algodão. São tecidos que deixam o corpo respirar e deixam as batas verão 2020 ainda mais levinhas.

View this post on Instagram

O Instagram nos conecta com o mundo em tempo real. Com o auge da temporada de calor no hemisfério norte, o feed está animadíssimo com os biquínis que estão fazendo sucesso por lá.🌞🏖👙 . Os sites @whowhatwear e @popsugar elencaram os biquínis mais usados no verão gringo e o melhor, eles são perfeitos para o espírito brasileiro! Arraste e confira!👉🏻 . Ou veja artigo completo no www.fashionbubbles.com • • #modapraia #verao2020 #verão2020 #modapraiaverão2020 #modapraiaverao2020 #biquinis #biquinis2019 #biquinisverao2020 #biquínisverao2020 #biquinis2020 #modalooksetendencias #fashionbubbles #modapraia2020 #modapraia2020👙👙👙👙🌴🌴🌴🌊🌊🌊🌊🌞🌞🌞🌊🌊😍😍😍 #blogdemoda #tendencias2020 #tendência2020

A post shared by Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) on

02 setembro 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess