Com um festival de música aberto ao público, maison reinventa seu desfile na temporada masculina de Paris.
Destacando mais uma vez a inseparável ligação de Olivier Rousteing da música com a moda, o desfile do Verão 2020 masculino da Balmain se integrou a programação da Fête de la Musique parisiense, a tradicional celebração do solstício de verão no Hemisfério Norte.
Refletindo um desejo do estilista de democratizar e modernizar a moda, a apresentação aconteceu ao ar livre na noite de 21 de junho e foi aberta ao público, uma mistura do exército de seguidores da marca, imprensa, celebridades e fãs de música, com mais de 2 mil convidados. O desfile-show aconteceu no Jardin des Plantes, o jardim botânico criado em 1635 pelo rei Louis 13.
Moda Inclusiva
“Enquanto meu time e eu planejávamos a apresentação, pensávamos em fazê-la simples, focando numa mensagem clara: nossa crença na possibilidade de um futuro mais feliz e inclusivo”, explica Olivier. “Os sonhos de moda não deveriam ser limitados a apenas um pequeno grupo. A moda precisa ser inclusiva e aspiracional”, afirma.
- Fique por dentro da Moda, das novidades e tendências, siga a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.
Tendências
Na passarela-palco da marca, o começo dos anos 80 serve de inspiração. Pense em cores em tons pastel, jeans suaves, padronagens gráficas monocromáticas, uma pitada de futurismo e uma alfaiataria que evoca o “Gigolô Americano”.
“Sinto a mesma energia e otimismo da época começando e impulsionar mudanças necessárias, ao mesmo tempo em várias novas plataformas de entretenimento, como Apple TV Netflix e Amazon, também passam a oferecer novas possibilidades”, continua o estilista. “Nossos artesãos confiam em técnicas clássicas para criar peças incríveis que não buscam apenas replicar as glórias do passado. Ao contrário, elas preparam para um futuro empolgante.”
Destaque para cores em tons pastel e jeans suaves
Sobre o desfile do Verão 2020 da Balmain
A apresentação, que contou com atrações, como o projeto francês Gesaffelstein, teve toda sua renda destinada à (RED), instituição de desde 2006 vem se dedicando ao combate à AIDS. As doações dos convidados, assim como a arrecadação proveniente da venda de ingressos, de souvenirs do evento, comida e bebida, serão revertidas em prol da luta pelo fim do HIV e da AIDS.
Entre os parceiros do evento que fizeram possível este festival de moda e música estão empresas, como a Diamond Foundry, líder nos Estados Unidos em diamantes criados em laboratório, Puma, Balmain Paris, L’Oréal, Alterfood, Au Top, Bagnard, Cyril Lignac, Hxouse, Le Bar, Stohrer e Urban Act.
Veja fotos do desfile da Balmain Verão 2020
Via JHSF COMUNICAÇÃO
-
Gostou? Então dá uma forcinha e segue a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.