Confira as Botas do Inverno 2017 em + de 100 fotos com marcas, Instagram e 18 tendências que vão esquentar e dar estilo ao período mais frio do ano.
Com mais de 40 anos de história, a COUROMODA – evento líder em lançamentos e vendas de calçados e acessórios na América Latina – que aconteceu de 16 a 19 de janeiro, no Anhembi, em São Paulo, mostrou o melhor da moda outono/inverno 2017.
Tendências e Lançamentos – Botas do Inverno 2017
Variedade de materiais, texturas, cores e aviamentos trafegam entre os vários moods coletivos segundo WGSN.
Romântica, a cena se traduz em duas linhas: Teatral e Folk sendo que a primeira vem com materiais como o veludo e detalhes em pedraria e tonalidades mais suaves. Já no folk a cartela de cores aparece mais escura em cores diferentes e mix de materiais. Brocados e matelassados também estão em alta.
Já o Exagero em cena, traz duas vertentes: Miscelânia e Disco, a primeira para o início de outono e a outra para o inverno. Miscelânia traz uma cartela de cores mais ousadas, em tonalidades saturadas, padronagem alegre e materiais usados de forma não convencional. Pelo, pompons, camurça e animal print estão em alta. Já Disco vem com detalhes brilhantes em couros metálicos, verniz ou glitter, com toques retrô e detalhes de bijuterias nas alças.
As botinhas de cano curto, as ankle boots, são a grande estrela da estação! Aparecem com patches, brilhos metalizados e efeitos tratorados nas solas. Já as open boot, botinhas de cano curto também, só que abertas na frente deixando os dedinhos à mostra, perderam um pouco a força.
Referência arredondadas também serão bastante usadas e vêm através de esferas em detalhes, estampas ou aviamentos, ou ainda no corpo da peça, como em saltos arredondados, por exemplo.
Outro destaque é o branco, que chega com pegada mais futurista e promete ser um dos hits do inverno 2017, principalmente para as fashionistas que já adotaram os tênis brancos há algumas estações. A cor aparece também em solados altos e emborrachados.
A bota de veludo com acabamento molhado vem surgindo como tendência e ganha mais força nessa temporada, o modelo está entre os prediletos de artistas, bloggers e fashionistas. Nas roupas o tecido apareceu em temporadas passadas, mas a moda não bombou, será que nos calçados pega?
Entre os looks que mais estão fazendo sucesso calça curto com bota média está entre os prediletos das fashionistas e promete ser um dos pontos altos deste inverno segunda a revista Elle.
Aposte neste visual: calça curta + bota média
Cartela de cores
As cores de botas que vão estar na moda para o inverno 2017 são o preto (clássico e atemporal), café e outros tons terrosos e neutros, o chocolate é uma das fortes apostas.
O branco que vem como um dos destaques da estação. Nos metalizados, o prata, o dourado e o cobre vem com muita força. Já nos veludos e brocados, tons de vinho, azul e beges puxando pro dourado ou mostarda.
Confira em primeira mão as principais tendências!
Verniz
O Verniz vem em alta desde o Inverno passado, mas na temporada de 2017 vem com força total. Ele aparece nos mais variados modelos, seja de coturnos, chelsea boots, etc.
O verniz foi explorado por diversas marcas, que renovaram o efeito através de texturas brilhantes.
Botas de cano curto em verniz da Dumond
Ideia de looks para explorar as botas trabalhadas verniz
Metalizados
As botinhas metalizadas também estão entre as estrelas da estação e prometem encantar em looks toques de brilho e cheios de atitude!
Veja referência de como usar as botas metalizadas nas imagens abaixo. Acima bota metalizada da Dumond
Ideias de como usar as botas metalizadas – Imagens via Marie Claire
Bota Metalizada 2017 da Carrano
Coturnos Inverno 2017
Já entre os modelos, o Coturno foi uma aposta da maioria das marcas que os apresentaram em couros metalizados, acabamento em verniz ou modelos puxando para o rústico. O Coturno do inverno 2017 vem tanto em salto baixo, como alto. As solas muitas vezes aparecem com efeito tratorado, aplicações em metais e ferragens mais pesadas, como fivelas. O universo das texturas foi bastante explorado, destaque para os coturnos trabalhados com peles e pelos.
Coturno metalizado, também trabalhado com texturas – Orcade
Apostando no brilho, passando pelo militar ou ainda com efeitos mais rústicos, o coturno vai brilhar no inverno 2017 – Coturnos da Orcade
Solas Tratoradas
Este foi um efeito apresentado pela maioria das marcas que estavam expondo na Couromoda 2017. Entretanto este efeito com pegada mais rústica, vêm em modelos trabalhados em verniz trazendo um visual mais futurista ou disco.
Zatz – Instagram @calcadoszatz e Dumond – Instagram: @dumondoficial
Bordados e Pedrarias
Santa Moça
Ankle boot bordada da Carrano
Estrelas
As estrelas vão brilhar muito neste inverno: em estampas, patches ou aviamentos!
Chelsea Boots – Botinas Inverno 2017
Famosas por seu elástico na lateral, tiveram sua origem para montaria, andar à cavalo, lá no Reino Unido em meados de 1837, durante a Era Vitoriana, com popularização no período, referências militares durante o início do Século 20, foram usadas pelos Beatles, que adaptaram o modelo nos anos 60 para a “Beatle Boot”, e por muitos outros artistas da época, como Bob Dylan.
Botina que, além de confortável, aparenta ter maior durabilidade
Botinas do Inverno 2017 da marca Dumond – Instagram: @dumondoficial
Peles, Pelos e Pompons
Trabalhando o universo das texturas, os pelos e pompons estão entre as tendências mais bombadas. Eles dão um toque fashionista ao modelo, são super aconchegantes e vem dominando looks de blogueiras e também as passarelas.
Modelos Versáteis
Outra tendência que vem com muita força são modelos versáteis, aqueles que podem ser usados de diferentes formas se transformando em outros modelos. Com o atual panorama de crise, esta é um atrativo bastante interessante para o consumidor e um ótimo argumento de venda para o lojista.
Já este outro modelo da Sapri (Instagram: @saprishoes) pode ser usado de 3 formas diferentes: a parte interna foi trabalhada em pelos e você pode virá-la de forma a deixar o cano longo, ou um pouco virado aparecendo a borda com pelos, ou ainda totalmente virado transformando-o em uma botinha de cano curto super fashion
Essa outra bota, também da Sapri, os pelos podem ser removidos, transformando uma peça fashionista em um modelo mais básico
Esse modelo Dumond pode ser usado tanto como botas Over The Knee, aquelas de cano bem longo, que chegam a altura da coxa, ou como um mule, modelo que oscila entre o Chanel e o tamanco, o Mule é aberto no calcanhar e fechado na parte da frente, cobrindo os dedos.
Veludos, Brocados e Camurça
Branco
O branco vem forte há algumas estações aparecendo principalmente em tênis. Mas para o inverno 2017 a cor virou hit também nas botas que vêm trabalhadas em modelos mais futuristas e também metalizados.
Zatz – Instagram @calcadoszatz
Botas brancas e prateadas vem sendo incorporadas aos looks de fashionistas e também na passarela. Imagem via Site de Beleza e Moda
Referência internacional da marca Eudon Choi – Foto via Petiscos
Glitter e Lurex
Emiliana & Florentina e Dumond
Referência internacional – A marca Toga apostou no glitter e patches para diferenciar suas botas – Foto via Petiscos
Bota do Inverno 2017 trabalhada em glitter da Carrano
Botas Over The Knee Inverno 2017
As botas com canos extra longos, que chegam a ir até a coxa, vieram para ficar, não é mesmo? A cada temporada surgem novas tendências, alguns modelos continuam em alta e outros vem com um toque renovado, como os saltos arredondamos, destaque desta estação. Para o inverno 2017 materiais como veludo, camurça e glitter também estão entre os destaques.
Como elas têm comprimento acima do joelho, ficam ótimas com peças de roupas mais curtas. Pode ser usada no dia a dia em looks descolados ou para sair.
Bota Over The Knee trabalhada em Lurex e salto arredondado da Dumond
Amarrações e barbicachos (cordão ou tira de pano, couro etc. com uma das pontas presas na peça e a outra solta formando uma espécie de tufinho) Carrano e Werner
Solados altos
Plataformas e solados altos trabalhados com diferentes materiais, como por exemplo, a mistura de borracha e amadeirados deram um toque diferente para as botas deste inverno.
Solas brancas e altas também deixaram os modelos mais estilosas.
Sola com mescla de amadeirados e borracha também trouxeram toques especiais às botas do inverno 2017 – Dumond
Carrano e Werner
Metalessados e Texturas Diversas
A bota montaria do inverno 2017 vem em couro liso ou trabalhadas com texturas diversas, entre elas,o metalessado, esse trabalho que lembra o sofá da avó. Modelos das marcas Emiliana & Florentina e Sapri
Píton
Em relação as botas o animal print, não esteve muito presente, a não ser o píton, estampa de cobra, que apareceu em tons esverdeados e vinho.
Modelos da . Sapri Instagram: @saprishoes
Western (Botas Country)
Muito usada por cowboys e cowgirls, a bota country possuí cano longo ou médio, normalmente tem um bico bem fino. Muitas vezes vem com estampas e trabalhos visuais característicos deste estilo.
As botas country ficam muito estilosas em produções boho e em looks para festivais de música. Uma combinação ideal é com roupas fluídas e leves.
Modelo Western da Jorge Bischoff (Instagram: @Jorgebischoff) e Sapr
i
Botas Biker Inverno 2017
Bota Montaria Inverno 2017
Originalmente eram as botas usadas na prática de hipismo, mas, há alguns anos entrou como tendência e desde então o modelo não saiu mais de cena e se tornou um clássico do Inverno. Ela normalmente é rasteira ou então tem um salto bem grosso. Super confortável, é ideal para quem vai andar muito.
Seguem a tendência dos metalizados e também aparecem com o efeito tratorado na sola.
Botas das marcas Emiliana & Florentina e Orcade Orcade – @orcadeshoes
Por Denise Pitta
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar