Mayari Jubini, criadora da Artemisi – marca reconhecida por sua abordagem inovadora e visionária no universo da alta moda – apresentou sua mais nova coleção Into the High no SPFW no dia 17 de outubro. Acima de tudo, a coleção propõe uma fusão entre tecnologia e o feito à mão, desafiando os limites da percepção visual e explorando o conceito de movimento através do vestuário.
O cinetismo é uma expressão artística moderna dos anos 50 que promove o movimento. É um ponto de partida para a coleção, onde as peças rompem com o 2D e o estático. Com formas tridimensionais e pinturas hiper-realistas, as peças desafiam o olhar. Elas são obras de arte que unem o manual ao tecnológico. Confira fotos e vídeos do desfile em seguida:
Como é a coleção “Into the High” da Artemisi, apresentada no SPFW?
Criando uma estética sensorial que torna cada look uma experiência imersiva, o real e o irreal se fundem, onde a percepção da realidade é relativa e interativa. Sob influência do cinema esculpido onde cada cena é um quadro, como o de Andrei Tarkovsky, cada look possui o fragmento de uma ação, cada peça é um frame eternizado no tempo.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
“Um dos nossos objetivos em Into the High é provocar o olhar do espectador ao apresentar peças com efeitos que instigam o olhar. É uma série de tecnicidades e materiais, com um longo processo de execução e pesquisa para atingir esse nível de complexidade e demonstrar como não limitamos a peça a nada. É o nosso High Fashion”.
Estilista e criadora da Artemisi, Mayari Jubini.
Uma das combinações mais esperadas, que faz jus ao conceito de movimento da coleção é o look motorizado, que traz o real à tona e reforça o conceito de cinetismo que permeia a narrativa de Into the High. De forma estática a peça traz formas da coleção, e quando o motor é acionado os designs interagem entre si formando novos efeitos.
#actampads1#- Em seguida, leia Normando no SPFW N58: marca paraense apresenta coleção Vândalos do Apocalipse, inspirada no modernismo brasileiro
Na paleta de cores, os tons dominantes são preto, vermelho, marrom, prata, azul, cinza e rosa. Em sua segunda coleção de passarela no SPFW, Artemisi trouxe 26 looks com elementos extraordinários, com destaque para o uso da impressão 3D com fundição em resina e peças adornadas com mais de 70 mil cristais aplicados manualmente.
- Ao mesmo tempo, leia “Paraguaçu”, coleção de Verão 2025 da Handred, brilha no SPFW N58
Relacionadas
Camila Queiroz brilha de tons terrosos nas passarelas da Charth
Cinto statement: 5 modelos da peça queridinha que transforma looks comuns em estilosos
Que sapato usar com vestido? 10 combinações para um look de final de ano estiloso
Desfile da Artemisi no SPFW N58
Também foram apresentados vestidos com placas e tiras de couro, cuidadosamente cortadas e costuradas uma a uma, flores montadas manualmente, além de looks com pinturas hiper-realistas, que simulam efeitos visuais como o molhado e o quebrado.
A ideia de movimento surge não só pela estética, mas também pelo conceito. A exploração do novo exige estar fora da zona de conforto e esse dinamismo permeia todo o processo da Artemisi.
- Logo após, leia Gefferson Vila Nova traz o verão europeu para as passarelas do SPFW N58 com a coleção “Amore”
De forma inovadora, Mayari Jubini apresenta acessórios de cabeça icônicos e únicos nesta coleção, além de chapéus com detalhes presentes nos looks.
Sobre a Artemisi
Por meio de designs exclusivos, a ARTEMISI dialoga com a alta tecnologia da moda e a vanguarda. ARTEMISI é uma marca de roupas sob medida, que através do domínio das mais variadas técnicas, conta com peças realizadas por impressão 3D, cristais com montagens manuais, estampas localizadas, pinturas feitas à mão, entre outras.
O futuro surge como base para um caminho com a qualidade e a arte, a técnica e o que está à frente do tempo. Enfim, leia também SPFW N58: Gustavo Silvestre e Ponto Firme unem moda e cultura em desfile no Museu do Ipiranga. Ou então, acesse nossa categoria de moda para mais conteúdos como esse.