Animal Print – Dicas de looks para usar da praia à balada com Coccus Bikinis

por Francieli Hess
/ 26 fevereiro 2019 / 5comentarios

 

Nas passarelas internacionais, a febre do animal print se mantém mais viva do que nunca. Diferentemente das estações passadas, a onda agora é apostar nas peças em tons mais próximos aos naturais.

Por isso, pensando em aproveitar ao máximo o revival desse clássico, reunimos uma seleção de looks para copiar já, com as peças super versáteis da Coccus Bikinis.

Animal Print – Tendência renovada nas passarelas

Londres, Nova York, Paris e Milão vem cantando essa bola há algumas temporadas. Primeiro, o animal print surgiu em uma explosão de cores com perfume bem oitentinha. Depois, ele foi se suavizando e agora aparece em uma cartela de tons mais próximos aos naturais.

Durante a evolução da tendência, a clássica estampa de oncinha virou rainha da selva. Ela foi a primeira a sair das passarelas para conquistar os moderninhos do street style e se manteve em alta, temporada após temporada. Já vimos casacos peludinhos, couros, paetês, sedas e todos os materiais possíveis, confirmando um longo reinado para a padronagem.

Desta forma, animal print é tendência certeira para o Verão 2020 e você pode usar já!

Coccus Bikinis e o animal print no beachwear

Brasileiríssima, a Coccus Bikinis se inspira na riqueza do litoral capixaba para trazer mais cor e elegância ao verão. Todas as peças da marca são confeccionadas em tecido biodegradável de alta qualidade, com proteção solar UV 50+ e certificação CO2control®.

Além de toda a preocupação com o meio ambiente, as coleções da Coccus são super versáteis e cheias de personalidade.

 

Coccus Bikinis Verão 2019 – Clique aqui para conferir todas as peças da coleção

Para o Alto Verão, a marca capixaba lançou uma mini coleção inspirada pela tendência animal print. Reinventando a oncinha com pinceladas em aquarela e splashes de coral (a cor do ano 2019, eleita pela Pantone), a Coccus criou peças super versáteis e confortáveis, que vão da areia ao happy hour com muita sofisticação.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

ÚLTIMAS PEÇAS 〰️ hot pant + top faixa 〰️ estão na promo ? disponível até o GG ?R$ 45,00 cada peça

Uma publicação compartilhada por Biquíni Coccus Bikinis (@coccusbikinis) em

Como usar animal print – Da praia à balada

Versatilidade é a palavra chave da moda para 2019. Por isso reunimos duas mega tendências em uma só. Lembra que a gente já mostrou por aqui que o beachwear tomou conta dos looks do dia a dia? Pois é.

Agora você pode usar seus biquínis e maiôs em diversas situações, aumentando a vida útil da peça e incorporando ainda mais estilo aos looks.

Animal print na praia

Bolsas e chapéus de palha, combinados com acessórios delicados, deixam o beachwear bem elegante!

Na areia ou na piscina, combine sua peça de oncinha com acessórios mais rústicos, sobretudo as bolsas e os chapéus em palha, vime ou corda.

Além do charme instantâneo, os chapéus ajudam a proteger do sol e as bolsas feitas com materiais naturais são mais duráveis, por isso resistem melhor à ação da areia.

E a beleza desses biquínis? 1. Meia taça | 2. Cropped

A Coccus também tem acessórios lindos para compor o look. Clique e confira.

Biquínis de oncinha também ficam um charme quando você troca a saída de praia por uma camisa branca!

Ainda no mood versátil, os pareôs são indispensáveis para o verão. Eles fazem as vezes de canga, saída de praia, blusa, saia e até mesmo vestido.

Para isso, basta aprender algumas amarrações básicas que funcionam como truque de styling super pontual. A própria Hermés possui vídeos e imagens com passo-a-passo inteiramente dedicados ao tema!

Amamos o pareô de oncinha da Coccus Bikinis! Para comprar, clique.

O pareô é versátil e pode ser usado de diversas maneiras. Clique aqui para ver um tutorial com 21 ideias de amarração!

Como combinar estampa animal print

Com um jeans desfiadinho, o top do biquíni pode ir pras ruas e até pra balada. Super estiloso!

No dia a dia, os tops e maiôs de oncinha podem se transformar em croppeds bem moderninhos. Para deixar o look elegante, equilibre as proporções com shorts e saias mais soltinhos, feitos em tecidos nobres.

Peças desfiadinhas em jeans também são um complemento despojado super bacana.

Que tal substituir o sutiã por um biquíni? Truque de styling bem bacaninha para aproveitar ao máximo as peças de beachwear.

O maiô também faz sucesso nas ruas, é só adaptar para o seu estilo.

Maiô asa-delta Coccus Bikinis

Agora, se a ideia é arrasar na balada, combine a estampa selvagem com peças de couro e vinil. Com a amarração certa, os pareôs podem se transformar em blusas ou saias, onde vale até arriscar um look total oncinha.

Nos pés, tanto o salto alto quanto as flats são bem vindos. O saltão imprime sensualidade, enquanto os calçados baixinhos deixam o look mais confortável e despojado.

O maiô pode ir pra balada! Combine com calças/saias bem justinhas e capriche nos acessórios

Mais uma prova da versatilidade do pareô. Com a amarração certa e um saltinho, fica incrível para curtir a night.

Para as mais ousadas, a ideia é apostar também nos acessórios em animal print. Assim, é possível criar um mix & match entre as peças de oncinha e acessórios com outras padronagens selvagens, um truque de styling que dominou as passarelas internacionais.

Famosas de Onça

A cantora Rihanna virou uma referência no mundo fashion. Ela também aposta no animal print, inclusive na bolsa!

 

Famosas de onça

26 fevereiro 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess