O release do desfile, redigido por Costanza Pascolato, dizia: Contrastes extremos!
Os tais contrastes começavam com a trilha sonora. O DJ Zé Pedro mixou músicas como Poker Face, de Lady Gaga e Left Behind, de Cansei de Ser Sexy – sucessos no eixo sul-sudeste, com o ritmo do tecnobrega, proveniente do norte.
Na passarela os contrastes não param: vestidos curtíssimos são adornados com laços enormes; vestidos longos cheios de detalhes miúdos. A maioria das modelos levava na cabeça um chapéu pontudo, feito de plástico.
A cartela de cores era vibrante. Verde, rosa, azul e roxo faziam frente à sobriedade do branco e preto.
Quanto às formas, muitas saliências nos ombros, calças com maxi-bolsos que propunham uma nova silhueta e um jogo de volumes na cauda dos vestidos.
SPFW Inverno 2010 – André Lima
Foto de Grão Imagem
Foto de Grão Imagem
Saiba mais sobre André Lima
Paraense, André Lima estudou no Studio Berçot, Paris e tornou-se conhecido por seus vestidos de festa.
Antes de montar a marca que leva seu nome, André trabalhou no departamento de criação de marcas como Cavalera e Blue Man, destacando-se pelo aspecto irreverente de seus desenhos.
Em 1999 surge a grife André Lima. Dois anos depois, o estilista desfila sua primeira coleção na São Paulo Fashion Week e seu trabalho ganha grande projeção.
Hoje, as peças da marca são vendidas em lojas multimarcas, em um showroom em São Paulo e em pontos de venda em Londres e Nova York.
Por Augusto Paz