Amarante do Brasil lança coleção Outono/24 com Daniela Mercury
Desfile da Amarante do Brasil no Palácio dos Cedros, em São Paulo, teve apelo à nostalgia e às brasilidades
Amarante do Brasil realizou um desfile no Palácio dos Cedros, em São Paulo (SP), para apresentar sua coleção de Outono/24. O evento contou com um show ao vivo de Daniela Mercury e a presença de diversas celebridades na passarela.
Criada há três anos, a marca é comandada pelo estilista Eduardo Amarante e integra o Grupo La Moda ao lado de Lança Perfume, My Favorite Things, Easy e Jeanslosophy. Quem assinou o styling do desfile foi Roze Mota.
Como foi o desfile da Amarante Brasil?
O evento de apresentação da coleção Outono/24 da Amarante do Brasil se transformou em um espetáculo não apenas pelo cenário exuberante do Palácio dos Cedros, bem como pela performance de Daniela Mercury.
Eduardo Amarante cruzou sua história com a cantora baiana ao pedir um CD dela aos pais quando tinha apenas 7 anos. Passadas três décadas, os dois se juntaram para celebrar a importância da cidade de São Paulo em suas vidas.
Além disso, o desfile de moda da Amarante do Brasil foi marcado pelo casting diverso. Houve a presença de modelos de diferentes raças, corpos e padrões estéticos nas passarelas do Palácio.
Entre as famosas que desfilaram na passarela, estavam: Naiara Azevedo, Vanessa Lopes, Jakelyne Oliveira, Graciele Lacerda, Larissa Santos, Tina Calamba, Carol Marra e Gabi Lopes.
Coleção de Outono/24 da Amarante do Brasil
As novidades da coleção de Outono/24 da Amarante do Brasil tiveram um “forte apelo às sensações de nostalgia, aos ciclos que já foram atravessados e ao passado que se faz muito presente”, como definiu a própria marca.
Quanto à escolha das peças, o diretor criativo explicou: “O desejo por roupas que perduram por muito tempo é grande. Apostamos muito na alfaiataria chique e moderna, nas texturas monocromáticas, no preto e no cinza, que aparecem de forma mais dramática para os looks da noite”.
As cores que predominaram no desfile da Amarante do Brasil eram intensas e quentes, com tons terrosos e atemporais. Além disso, o clássico Amaranto também não poderia ficar de fora da coleção.
Outros destaques foram os mix de texturas e modelagens, incluindo flores com efeito 3D em diversas criações. Inclusive, essa tendência apareceu fortíssima nas passarelas da Milão e Paris Fashion Week.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
Sobre Eduardo Amarante
Eduardo Amarante nasceu há 37 anos no interior de Minas Gerais e enfrentou diversas adversidades antes de chegar à direção criativa da Amarante do Brasil, sendo um dos grandes nomes da atualidade.
“Eu perdi o meu pai com 13 anos e foi um momento muito difícil. Não tinha comida em casa, minha mãe em depressão… Eu precisei virar o homem da casa”, relembrou Amarante em entrevista ao Fashion Bubbles.
Posteriormente, o profissional atuou como stylist, passou a desenhar algumas peças a pedido dos clientes e se tornou estilista da marca Lança Perfume. Como resultado de tanto esforço e talento, Eduardo recebeu um convite do Grupo La Moda para criar a própria marca.
Ele completou: “Trabalhei como sacoleiro, depois fui assistente de cabeleireiro. Eu fazia tudo o que era possível, mas eu sempre tive o sonho de estar onde eu estou hoje”, em menção à realização do desfile.
Sobre a Amarante do Brasil
Em síntese, a Amarante do Brasil se define como “uma marca plural que está no país inteiro, em todas as mulheres. Em mulheres fortes, leves e livres, refletindo tudo o que acreditam, que sonham e que vestem”.
O nome teve origem não apenas no sobrenome do seu criador, mas também em todos os desdobramentos da palavra Amarante (Amar, Mar e Ar). Sendo assim, o amor e os símbolos da natureza brasileira são os maiores princípios celebrados.
“Quando você se ama, qualquer roupa fica linda. Quando você está bem consigo mesmo, a vida é uma explosão de cor e amor”, defendeu Eduardo Amarante ao Fashion Bubbles.
Acima de tudo, o estilista também apontou que a diversidade é o carro-chefe de suas criações. “Eu acredito que faltava alguém que representasse a todos, essa é a minha causa”, concluiu ele.
- Em seguida, confira Os desfiles de moda que entraram para a história: relembre 6 coleções inesquecíveis e surpreendentes
Enquete: quem você quer que vença A Fazenda 16?
Flor Fernandez e Luana Targino deram adeus ao programa depois de quase três meses de confinamento no reality. A atração está chegando ao fim e essas duas personalidades fortes acabaram batendo na trave, mas infelizmente não foram para o Top 8 e nem para a final. Depois da eliminação dupla, quem você quer que vença? Vote na nossa enquete A Fazenda 16 após a eliminação de Flor e Luana. Queremos saber sua opinião: