Amapô faz experimentalismos e agrada na SPFW – Inverno 2010

Para o inverno 2010, a Amapô se utilizou de muito jeans e muitos zíperes. Uma peça que sintetiza essa afirmação é o vestido de tiras…

Compartilhe

Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Para o inverno 2010, a Amapô se utilizou de muito jeans e muitos zíperes. Uma peça que sintetiza essa afirmação é o vestido de tiras usado por Fernanda Lima. A roupa era composta por faixas de denim unidas por vários zíperes metálicos.

A palavra de ordem do desfile foi Ousadia. As estilistas brincaram com as formas das roupas, criando casacos com mangas Henrique VIII, costumes com amarrações frontais, peças cheias de zíperes que podem ser descontruídas, suspensórios com lapela, enfim. Toda uma sorte de invenções e experimentalismos fashion.

Na cartela de cores, tons de azul, branco, cinza e preto. As estampas são uma categoria à parte. Conhecida pela estamparia diferenciada, a marca levou às passarelas um maxi xadrez vichy com intervenções multicoloridas, além da estampa de jornal que esteve presente em algumas da peças.


Foto de Grão Imagem


SPFW Inverno 2010 – Amapô



Foto de Grão Imagem


Foto de Grão Imagem


Foto de Grão Imagem


Foto de Grão Imagem


Foto de Grão Imagem


Foto de Grão Imagem


Foto de Grão Imagem


Foto de Grão Imagem


Foto de Grão Imagem


Foto de Grão Imagem


Saiba mais sobre a Amapô

Criada pelas estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani, a Amapô – gíria do mundo gay que significa “mulher” – começou produzindo peças para lojas multimarcas. Logo o estilo da grife tornou-se conhecido: estamparia exclusiva, cores fortes e roupas confortáveis.

Hoje, a marca tem pontos de venda em Nova York e Tóquio e desenvolve trabalho de criação de estampas para marcas tais quais O Boticário e New Order Acessórios.

O primeiro desfile da Amapô para o São Paulo Fashion Week se deu no ano de 2008, na temporada de inverno. Desde então, a marca é presença constante do evento.


Por Augusto Paz

Compartilhe

Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?

Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora  e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias