Alta Costura em São Paulo – Jorge Varella

por Samantha Mahawasala
/ 06 março 2013 / 2comentarios

Em São Paulo desde o final dos anos 80, o gaúcho Jorge Varella, formado pela ESMOD-École Suprieure des Arts et Techiniques de la Mode, descobriu o universo fashion através de sua mãe, exímia costureira. Tendo trabalhado como figurinista das Lojas Renner em Porto Alegre – RS, mudou-se para Sorocaba, interior de São Paulo nos anos 70 onde manteve um ateliê atendendo várias mulheres da sociedade de toda a região, muitas delas suas clientes até hoje.

Na capital paulista foi o responsável pelo ateliê e equipe de desenvolvimento das coleções do estilista Conrado Segreto, especialmente nos quatro desfiles que Segreto realizou – Casa Rodhia; FAAP; Museu do Ipiranga e antiga Casa da Manchete.

No início dos anos 2000 reabriu seu ateliê, agora na capital paulista, criando modelos luxuosos de alta costura, além de desenvolver e produzir coleções para grandes marcas nacionais. O estilista elabora para suas clientes peças únicas para noivas, madrinhas, debutantes e festas de forma geral, sempre seguindo os mesmos padrões de qualidade exigidos pelas grandes casas de alta costura europeias.


Vestidos de festa curtos. 

www.jorgevarella.com.br

Fonte: Trio Press

06 março 2013
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.