Almir França e ENEL promovem sustentabilidade e upcycling no DFB Festival 2024
Peças do desfile de Almir França exibiram técnicas de patchwork com tecidos reaproveitados e aplicações de pedrarias no DFB Festival 2024
“E os retalhos, os restos, as sobras, o que ninguém quer, ganham formas, ganham vida, e se tornam imagens que faz acreditar que vale viver mesmo depois do caos”, diz agradecido o estilista Almir França em seu Instagram, após apresentar pela primeira vez sua coleção, em parceria com a ENEL, no DFB Festival 2024.
Desenvolvidas com base no conceito de upcycling, as peças apresentadas no desfile exibiram técnicas de patchwork com tecidos reaproveitados, aplicações de pedrarias e pinturas artesanais. Além do upcycling, que promove uma moda sustentável, a trilha sonora do evento contou com a voz de Maria Bethânia, destacando a urgente necessidade de reinvenção da indústria frente às evidentes mudanças climáticas globais.
Como foi o desfile de Almir França no DFB Festival?
Antes de conferir 50 fotos dos looks da coleção de Almir França, toda trabalhada na sustentabilidade, que tal saber um pouco mais sobre o estilista?
Professor, estilista, cenógrafo e ativista do movimento LGBTQIAP +, Almir França é graduado pela Sociedade Propagadora das Belas Artes. Possui Pós-graduação em Moda, pela Universidade Veiga de Almeida e é Mestre em História da Moda SENAC SP, 1992.
Além disso, o estreante no DFB é estilista há 23 anos e é responsável pela criação dos projetos da escola de moda circular Ecomoda e Escola de Divines. Gostou? Agora, confira os looks:
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
Relacionadas
18 tendências de moda verão 2025 para usar já!
Lino Villaventura marca último dia do DFB Festival 2024 com desfile deslumbrante. Veja 56 fotos!
Concurso dos Novos no DFB Festival 2024: quem ganhou + 130 fotos dos looks das faculdades
Programação DFB Festival 2024
Com uma estrutura completa e programação diversificada, o evento celebrou a moda autoral, reforçando assim o compromisso com a moda consciente e a valorização do “handmade”. Descubra em seguida como foi cada desfile!
24 de julho — Dia 1 (quarta-feira)
- 17h — Concurso dos Novos : Senai Moda RN / UDESC Univ. Est. Santa Catarina / UFC
- 18h — 100% CE
- 19h — Almir França
- 20h — Almerinda Maria
- 21h — Marina Bitu
25 de julho — Dia 2 (quinta-feira)
- 17h — Concurso dos Novos: UFCA / UFMG / Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus Caicó
- 18h — Vitor Cunha
- 19h — Fruto do Conde
- 20h — Lindebergue
- 21h — David Lee
26 de julho — Dia 3 (sexta-feira)
- 17h — Concurso dos Novos: Uniateneu / Unifor / Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) / Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
- 18h — Bruno Olly
- 10h — Melk ZDA
- 20h — Baba
- 21h — Catarina Mina
27 de julho — Dia 4 (sábado)
- 18h — Concurso dos Novos: resultado
- 20h — Lino Villaventura: desfile especial de encerramento