Adar Tecidos apresenta o Inverno 2011 para a moda masculina
Inverno 2011 Dolce & Gabbana Do clássico ao militar, homens ganham uma coleção sofisticada e com toque urbano em tecidos e texturas diferenciados O Inverno…
Inverno 2011 Dolce & Gabbana
Do clássico ao militar, homens ganham uma coleção sofisticada e com toque urbano em tecidos e texturas diferenciados
O Inverno 2011 para a moda masculina da Adar Tecidos aparece marcado por inspirações em estilos diferenciados, mas que abrangem um universo de homens que cada vez mais se importam em usar roupas de maneira elegante e antenada com as tendências fashion.
A nova coleção é baseada em três linhas específicas que abordam toda a diversidade de cada estilo. Uma releitura dos anos 50 com uma modelagem mais slim marca a linha Clássica. O destaque vai para os looks monocromáticos, que ressaltam a elegância masculina sempre renovada.
A camisaria aparece com linhas e xadrezes e também com cores tradicionais, como o branco e preto, além de tons escuros, que se equilibram perfeitamente e com muito charme em tecidos como Tricoline Fio Tinto Newport 100% algodão fio 80/1, tricolines lisas como a Tricoline Sagres 80/1 e a Tricoline Orly 50/1 e a tricolines maquinetas como a Tricoline Classic Line.
Segundo Sandra Falci, gerente de marketing de produto da ADAR TECIDOS, looks tonados e composês também marcam esta linha. “A modelagem da camisaria está clássica, então o diferencial fica por conta dos composés de padronagens, tais como xadrezes com listrados, ou das cores da camisa combinando com o terno e a gravata formando um look monocromático”.
As referências dos uniformes militares – marinha, exército ou aeronáutica – invadem com muita força o Inverno 2011. A linha Militar apresenta looks mais urbanos, perfeitos para homens que gostam de peças casuais e com estilo marcante. Os casacos ganham detalhes com o uso de botões e aviamentos.
“Esta é uma linha que os homens se identificam muito. O destaque para o estilo militar fica por conta da utilização do falso couro em peças inusitadas, além de recortes e mistura de matérias primas”, aponta Sandra.
Cores como o marrom, camel e azul aparecem com muita força nas parkas, duffles e calças, produzidas com sarjas como a Sarja Ravenna e a Sarja Ferrara, tricolines como a Graham, tecidos resinados e falsos couros e tecidos sintéticos e water proof, como os tecnosporte e tecnosporte crossing.
A Adar Tecidos também aposta na linha New Work, caracterizada por roupas profissionais traduzidas para o dia-a-dia. A inspiração vem nas formas, matérias e acessórios do vestuário profissional. De acordo com Orlando Brandão, gestor de produto do segmento masculino da Adar Tecidos, cores lavadas, cinza, damasco e mogno são alguns dos destaques, além de tecidos com tons mesclados, manchados e com aspecto de sujeira, como graxa e carvão.
Nesta linha, o mix de materiais é ainda maior. Tecidos como o Ascot Fio Tinto Bottom, listras que lembram a alfaiataria clássica, tecidos resinados, veludos, indigos, tricolines como a Tricoline Fio Tinto Itália Easetex, Tricoline Fio Tinto Le Mans, que tem poliamida na composição, ganham formas e estruturas diferenciadas em calças, jaquetas, casacos e coletes.
Orlando Brandão
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!