Acid Wash Jeans: A lavagem que foi hit nos anos 80 está de volta – Jeans 2019

por Francieli Hess
/ 09 agosto 2018 / 1comentarios

A versatilidade do denim garante que o material se mantenha no pódio das tendências há anos. Agora, é a vez do acid wash jeans virar queridinho do mundo fashion! Na última semana, a cantora Katy Perry confirmou a tendência, que também marcou presença em muitas passarelas recentes.

O acid wash jeans está entre as principais tendências da Semana de Moda de Paris verão 2019 e você viu primeiro aqui!

A evolução do acid wash jeans nas passarelas

Sara Bataglia, Isabel Marant e Y/Project apostaram no acid wash jeans

A lavagem acid foi uma revolução dos processos de lavanderia na metade dos anos 80. Ela é feita a partir de um processo de oxidação da superfície, utilizando pedras embebidas em permaganato ou cloro. O efeito final possui manchas uniformes, criando um efeito marmorizado de impacto!

Quem está por trás da volta dessa tendência é a Gucci, que apresentou o estilo na sua coleção Resort 2017, seguida pela MGSM.

A princípio, a lavagem polêmica parecia difícil de engrenar. No entanto, a trend se desenvolveu ao longo dos anos e a temporada Resort 2019 trouxe ainda mais acid wash jeans para as passarelas.

Gucci Resort 2017

MGSM Resort 2017

Y/Project Fall 2018 – Fique por dentro das novidades mais bacanas da moda, siga o @fashionbubblesoficial

Isabel Marant, Miu Miu e See by Chloé apostaram forte na tendência, que aparece em calças, vestidos e jaquetas oversized cheias de detalhes.

Miu Miu Resort 2019

Isabel Marant e See by Chloé Resort 2019

Celebridades apostam no acid wash jeans

É claro que as famosas já estão de olho na tendência, que promete bombar. A cantora Katy Perry foi a última a aderir, postando uma foto com look bem oitentinha no seu Instagram.

Gigi Hadid, Margot Robbie, Kim Kardashian e Kanye West também já foram vistos usando acid wash jeans. Confira:

Gigi Hadid e Margot Robbie

Keke Palmer e Kendall Jenner

Kim Kardashian e Kanye West

Siga o Instagram do @fashionbubblesoficial  e receba tendências, dicas de estilo e novidades da moda.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

O maravilhoso trabalho do Ronaldo Silvestre ( @ronaldosilvestre13 ) que faz os próprios tecidos pela união de fitas e também com teares manuais. O trabalho do estilista, além de singular, também tem preocupação social, o que lhe rendeu o prêmio mais importante da moda sustentável. … Ronaldo Silvestre, através do Instituto Tecendo Itabira, ONG que criou há dez anos e que dá oportunidade de trabalho a aproximadamente 30 costureiras e bordadeiras locais, trazendo dignidade e oportunidades de vida para estas profissionais. Premiado na área em que atua, o estilista enxerga a moda como um arranjo produtivo que pode dar às cidades um novo fôlego econômico. … Mais que moda, mais que roupa, o trabalho do Ronaldo Silvestre, torna o mundo melhor, transformando vidas e até cidades. … Isso é o que acontece quando a moda se concentra no “ser”, não apenas no “ter”. #modaconsciente #modacomconteudo #negociosdamoda #modaconstrutiva #modabrasil #fashionbrazilians #fashionbrazil #fashionbrasil #estilistasbrasileiros #criadoresbrasileiros #idfashion #id2018 #idfashion2018 #costureiras #modasustentavel #sustentabilidadebrasil #sustentabilidade #altacostura #handmade #tecendoobem #tecelagem #tecidosartesanais #teares #tearesmanuais #itabira #tecenfoitabira

Uma publicação compartilhada por Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) em

09 agosto 2018
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess