Giorgio Armani – Imagem Style.com
As coleções de calçados, bolsas e acessórios para o verão 2010 do Hemisfério Norte (que será o nosso verão 2011) apresentaram uma proposta extremamente feminina, e nem mesmo o emprego de materiais rústicos conseguiu apagar essa essência. As tendências foram apresentadas nas capitais da moda: Nova Iorque, Londres, Paris e Milão entre os meses de setembro e outubro de 2009 e por lá algumas das tendencias viraram febre. Por aqui, só nos resta esperar para ver o que os designers brasileiros prepararam para o nosso intenso verão, nos desfiles do Fashion Rio e da SPFW que começarão na próxima semana.
Acompanhando a temática do verão, as marcas internacionais que apresentam suas coleções de roupas e acessórios, mergulharam em um universo bastante ligado às culturas antigas e crenças puritanas em busca da valorização do conhecimento e sabedoria, tentando mostrar a importância de deixar para trás o estilo de vida agitado e dar lugar a paz espiritual e ao bem-estar.
Alguns elementos da natureza transformados quimicamente ou em seu estado bruto como: vidros, plásticos, cerâmica, minerais, madeira e metais continuam sendo fontes inesgotáveis de inspiração. Assim como os elementos naturais de origem marítima, vegetal e animal: conchas, corais, flores, couros e penas.
Leia matéria completa e veja todas as fotos no blog da Leonize Maurílio.
Hermès – Style.com
Lanvin – Imagem Style.com / Bottega Veneta – Imagem Style.com
Leia matéria completa e veja todas as fotos no blog da Leonize Maurílio.