Acessórios, calçados e bolsas – Tendências para o Verão 2011

por Leonize Maurilio
/ 21 maio 2010 / 4comentarios

Giorgio Armani – Imagem Style.com

As coleções de calçados, bolsas e acessórios para o verão 2010 do Hemisfério Norte (que será o nosso  verão 2011) apresentaram uma  proposta extremamente feminina, e  nem mesmo o emprego de materiais rústicos conseguiu  apagar essa essência.  As tendências foram apresentadas   nas capitais da moda:  Nova Iorque, Londres, Paris e Milão entre os meses de setembro e outubro de 2009 e por lá algumas das tendencias viraram febre.  Por aqui,  só nos resta  esperar para ver o que  os designers brasileiros prepararam para o nosso intenso verão, nos desfiles do Fashion Rio e da  SPFW que começarão na próxima semana.

Acompanhando a temática do verão, as marcas internacionais que apresentam suas coleções de roupas e acessórios,  mergulharam em um universo bastante ligado às culturas antigas e crenças puritanas em busca da valorização do conhecimento e sabedoria, tentando mostrar a importância de  deixar para trás o estilo de vida agitado e dar lugar a paz espiritual e ao bem-estar.

Alguns elementos da natureza  transformados quimicamente ou em seu estado bruto como: vidros, plásticos, cerâmica, minerais, madeira e metais continuam sendo fontes inesgotáveis de inspiração.  Assim como os elementos naturais de origem marítima, vegetal e animal: conchas, corais, flores, couros e penas.

Leia matéria completa e veja todas as fotos no blog da Leonize Maurílio.

Hermès –  Style.com


Lanvin –  Imagem  Style.com / Bottega Veneta – Imagem Style.com

Leia matéria completa e veja todas as fotos no blog da Leonize Maurílio.

21 maio 2010
Leonize Maurilio

Leonize Maurilio

Leonize Maurílio é formada em moda pela UNIP (Universidade Paulista) desde 2004, atua como compradora de confecção e desenvolve coleções como estilista free-lancer. E.mail: leonize_maurilio@yahoo.com.br