A saga Crepúsculo tem causado furor no mundo todo. A febre que começou com os livros, hoje é também um fenômeno do cinema, transformando os atores dos filmes em celebridades instantâneas.
A série trouxe à tona a onda dos vampiros e, como não podia deixar de ser, mexeu com o jeito das pessoas se vestirem. Todo mundo quer o pea-coat do Edward, a tiara e as bijouterias da Bella, a bota de cowboy do Jasper e por aí vai. Por sugestão da Queila Ferraz, o Fashion Bubbles analisou os figurinos mais marcantes do novo filme “Lua Nova” para os interessados nos estilos pessoais dos seus personagens preferidos.
Divirta-se com Bella, Edward e companhia!
Bella
Estilo Bella Swan: estampa floral, tiara, anel de pedra da lua e pulseira de pedra turquesa.
Bella Swan, interpretada por Kristen Stewart, tem um estilo prático e pouco feminino. A base de seu guarda-roupa é: calça jeans, tênis e blusa. A maioria das peças tem um ar vintage e algumas são recuperadas do primeiro filme, como o anel de pedra da lua e a pulseira de pedra turquesa.
A feminilidade do estilo de Bella está nos detalhes, principalmente nos motivos florais, que dão um leve ar bohemian-chic às suas roupas essencialmente básicas. As cores vão dos tons terrosos aos mais frios, sendo os primeiros uma referência ao seu personagem caloroso e humano e os outros à influência dos Cullen em sua vida.
A única cena em que Bella está mais feminina é uma visão do futuro, em que aparece como vampira caçando ao lado de Edward na floresta: vestido de organza e chiffon de seda.
A jaqueta xadrez de Bella é do departamento masculino da Barney’s.
Edward
O pea-coat cinza de Edward fez o maior sucesso no primeiro filme.
O estilo de Edward Cullen, assim como o dos outros membros de sua família, revela a mistura de suas origens antigas com a vontade de se camuflar em meio ao resto da população. Quando usa calça jeans e camiseta como todo mundo, o corte delas é impecável. Ou seja, por mais básico que Edward queira ser, o resultado sempre vai ser sofisticado. O tecido das peças também é de alta qualidade, mostrando a riqueza centenária da família.
Os tons das roupas de Edward, assim como as dos outros Cullen, puxa para o cinza e o azul. A intenção é dar um ar gelado e clássico e ao mesmo tempo fugir do visual gótico normalmente conferido aos vampiros. Tanto que o preto não é a cor preferida da família.
A peça mais marcante do figurino de Robert Pattinson de “Crepúsculo” não é vista nesse segundo: o pea-coat cinza. Criado exclusivamente pela equipe do primeiro filme, ele é o perfeito exemplo da mistura de clássico e moderno que é o estilo de Edward. Em “Lua Nova”, o herói aparece durante a maior parte do filme como uma lembrança ou alucinação de Bella, sem o pea-coat, mas com um elegante terno de tweed.
Edward Cullen e o seu terno de tweed cinza grafite.
Jacob
Jacob (Taylor Lautner), que já está grande, ficou maior ainda com as roupas sutilmente apertadas.
Jacob foi o personagem que mais mudou de um filme para o outro. Taylor Lautner teve que aumentar muito a sua massa muscular para continuar interpretando o lobisomem na saga Crepúsculo, e suas roupas são escolhidas a dedo para destacar o seu progresso.
As camisetas foram ajustadas para serem mais apertadas e curtas, como se o ator fosse maior do que deveria ser. Essa técnica pode funcionar em qualquer um que deseje destacar músculos recém-adquiridos. As peças em si são todas bem simples, girando em torno de jeans e camisetas com alguma porcentagem de lycra, novamente para destacar o corpo de Taylor.
Jacob: camiseta básica com um desenho de lobo feito especialmente para o filme.
Alice
O visual de Alice (Ashley Greene) na Itália foi inspirado em Audrey Hepburn.
Alice Cullen, personagem de Ashley Greene, é a fashionista da saga. Está sempre tentando ensinar a Bella como se vestir. O interesse de Alice por moda é transparente nos livros e foi passado para o cinema com sucesso por meio da escolha do seu figurino.
A irmã de Edward é bem feminina e seus looks sempre têm um detalhe ou outro que fazem a diferença. Apesar do seu visual se misturar bem com os dos estudantes de Forks, Alice não quer ser mais uma na multidão. Se já não fosse diferente por ser vampira, ela o seria por causa de seus modelitos. Até o seu companheiro, Jasper, se destaca pelas suas botas de cowboy (idéia do ator Jackson Rathbone que, como seu personagem, é do Texas).
Alice, sempre estilosa, e o namorado Jasper com suas botas de cowboy.
Os Volturi
Aro (Michael Sheen), Caius (Jamie Campbell Bower) e Alec (Cameron Bright): integrantes do clã dos Volturi.
Definidos por Edward como a realeza dos vampiros, os Volturi são os mantenedores da paz do mundo que envolve esses seres sobrenaturais. Assim como os Cullen, vestem tons frios e escuros, mas se destacam por uma cor central: o preto.
Esta cor, geralmente evitada pela família Cullen, é justamente a característica principal do estilo dos vilões. Ela foi explorada de acordo com a trama: quanto mais poderoso é o vampiro, mais puro e intenso é o seu tom de preto. Aro (Michael Sheen), um dos três irmãos líderes dos Volturi, é o que tem as roupas mais pretas de todo o filme.
O terno dos líderes dos Volturi é da coloração mais preta possível.
Veja mais fotos do filme
Os três estilos: Edward com peças mais sofisticadas, Bella prática e Jacob com magas ajustadas especialmente para destacar o bíceps.
Bella e Edward em uma visão do futuro, quando ela já é vampira.
As duas amigas e os seus estilos opostos: Alice feminina e Bella tomboy.
Jane (Dakota Fanning) foi imaginada como uma “chapéuzinho vermelho do mau”.
Demetri (Charlie Bewley) e Felix (Daniel Cudmore), os guardas dos Volturi, tiveram seus casacos inspirados nos desfiles de moda masculinos. O objetivo era fazer com que parecessem estátuas.
Linha Crepúsculo
Linha Crepúsculo
Por Cláudia Bueno Franco