38º Senac Moda Informação antecipa Tendências do Inverno 2012

por Fashion Bubbles
/ 04 outubro 2011 / 1comentarios

Resultado de pesquisas realizadas em mercados internacionais, adaptações para o mercado brasileiro e estudos de tendências, o Senac Moda Informação apresenta as tendências desta temporada, organizadas em cinco temas: Atelier 60’, Charme Masculino, Alta Burguesia, Fetiche Dark e Artsy. Essa reunião de novidades em temas, formas e cores tem o objetivo de inspirar os profissionais em suas próximas coleções.

A influência da obra de grandes nomes da moda como Balenciaga e Yves Saint Laurent foi marcante na última temporada de desfiles. Silhuetas ovóides ou geométricas convivem com o charme andrógino de smokings e terninhos (Tendências Atelier 60’ e Charme Masculino). 

Por outro lado, a Gucci explorou com maestria as referências inspiradas nas divas de décadas passadas, reeditando códigos de elegância em looks glamourosos e elegantes (Tendência Alta Burguesia).

A austeridade da era vitoriana mistura-se ao gótico e ao sobrenatural criando uma profusão de propostas nas quais o look preto total volta a reinar (Tendência Fetiche Dark).

E, finalmente, a arte e o artesanato se unem para propor um novo caminho na moda, cheio de criatividade e autenticidade, perfeito para aqueles que buscam distinção sem medo de ousar e inovar (Tendência Artsy).

A cartela de cores do inverno é riquíssima em tons do outono e em nuances inspiradas na joalheria, sugerindo uma estação na qual seu uso correto das cores será fundamental na construção do estilo. Assim como a utilização de tecidos e materiais em misturas elaboradas que resultam num visual moderno e sofisticado.

A dinâmica das palestras, norteada pela equipe de consultores de tendências de moda do Senac, foi baseada na ‘Qualidade’, assunto discutido mundialmente e que, consequentemente, ocupa lugar também no mercado de moda. O consumo e a valorização de produtos com uma vida útil mais longa, assim como a diminuição do desperdício e a valorização da compra consciente estão em sintonia não só com a economia, mas também com o hábito dos consumidores e suas decisões de compra.

 

Veja fotos dos slides com as principais tendências apresentadas para a moda feminina no Senac Moda Informação – Inverno 2012:

Fonte: MKT Mix

04 outubro 2011
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles